quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Belo Horizonte poderá receber exposição do Santander Cultural de Porto Alegre por Claudia

 http://wildleaks.wordpress.com

Belo Horizonte poderá receber exposição do Santander Cultural de Porto Alegre

por Claudia
Depois do encerramento da mostra "Queermuseu“ na cidade de Porto Alegre,  a referida exposição poderá aterrisar em terras mineiras.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Juca Ferreira ( petista, ex- ministro da Cultura  nos governos de Lula e Dilma), está em negociação com o curador da mostra, Gaudêncio Fidelis, e pretende trazer o evento à capital mineira.
A referida exibição que explora sobretudo a diversidade de gênero, sexual e universo LGBT foi cancelada após inúmeros e vigorosos protestos, principalmente nas redes sociais, por trazer conteúdo - dito artístico - com imagens de blasfêmia contra símbolos religiosos e também apologia à pedofilia e zoofilia. O que gerou grande insatisfação e contestações  variadas, vez que a mostra chegou a ser frequentada por crianças e jovens adolescentes.
Diante da objeção  demonstrada por parte expressiva da população brasileira, o Banco Santander, resolveu abortar o ignominioso projeto e encerrar sua visitação. A  mostra foi irrigada com dinheiro captado via Lei Rouanet, mas o Santander já informou que devolverá toda a quantia recebida.
Agora é esperar para acompanharmos a reação ou aceitação  por parte do público mineiro.
O estado de Minas Gerais que tantos virtuosos artistas forneceu ao Brasil e de vasta riqueza cultural, que tem obras geniais de artistas sacros como Mestre Ataíde e Aleijadinho. Lugar que outrora fora um dos grandes expoentes da manifestação da religiosidade brasileira será confrontado com obras profanas que vilipendiam a fé cristã e mostram o deserto cultural nacional, que  hoje se resume a representar pautas chamadas erroneamente de  "progressistas", mas que apenas expõem a decadência moral e  institucional do Brasil.
Viva la Revolución!

Claudia | 13. setembro 2017 às 9:52 | Categorias: Allgemein | URL: http://wp.me/p7mnBj-qe

Nenhum comentário:

Postar um comentário