domingo, 17 de setembro de 2017

A Vigilância Sanitária que jogou 160 kgs de comida no lixo por “falta de selo” atende a um interesse claro: a tipos como Joesleys por mrk

 https://ceticismopolitico.com

A Vigilância Sanitária que jogou 160 kgs de comida no lixo por “falta de selo” atende a um interesse claro: a tipos como Joesleys

por mrk
Como já se noticiou ontem em vários meios, a chef Roberta Sudbrack teve seus produtos roubados na sexta (15) pela Vigilância Sanitária em seu restaurante dentro do Rock in Rio.
Lembre-se que roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outro, mediante grave ameaça ou violência a pessoa (ou não), ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. No caso dos roubos que não são praticados pelo estado, isso é considerado um crime, e a pena prevista para este crime é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa (art. 157, caput, do Código Penal). Quando o roubo é praticado pelo estado a partir de legislações, isso não é considerado crime.
Roberta disse que foram roubados cerca de 160 quilos de alimentos, sendo 80 quilos de queijos e 80 quilos de linguiça fresca. Conforme lembra o ILISP, estes "ingredientes seriam usados para fazer o sanduíche sudrockdog e foram jogados no lixo pelos assaltantes estatais".
Roberta é conhecida pelo uso de produtos artesanais de pequenos produtores de diferentes regiões do Brasil. Todos os produtos previamente aprovados pelo controle do evento. Indignada com a ação, ela escreveu: “A vigilância sanitária do Rio de Janeiro invadiu o meu estande no Rock in Rio com quase 15 pessoas e decretou que os queijos brasileiros, bem como a charcutaria brasileira da melhor qualidade, meus fornecedores há pelo menos 20 anos, não são bons o bastante para comercialização. O motivo? Faltava 1 carimbo, um selo, uma coisa qualquer”.
Em razão de ter sido roubada, ela cancelou sua participação no festival:  “Estou fechando a minha operação no Rock in Rio porque a minha ética, o meu profissionalismo e as minhas convicções não me permitem ver uma cena dessas. Comida da melhor qualidade sendo jogada fora enquanto tantas pessoas morrem de fome no mundo. O meu prejuízo provavelmente é do tamanho desse mesmo mundo, mas minha dignidade e as minhas crenças são maiores!”
A pergunta: por que a Vigilância Sanitária praticou tamanha crueldade?
Há vários motivos possíveis. Um deles parece ser político, pois a chef foi responsável pelas refeições no Palácio da Alvorada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Isso levantaria a tese de perseguição política.
Outro motivo bem claro é que legislações desse tipo geralmente atendem a interesses de mega empresários. Gente do naipe de Joesley Batista.
Como essa gente recebe dinheiro do Estado (como vimos no escândalo da JBS, que recebeu vários e vários bilhões de financiamento do BNDES) e financia os tiranos de volta, pede legislações para destruir o negócio de pequenos comerciantes.
Nada é mais esquerdista do que isso: usar o estado para beneficiar megaempresários e destruir pequenos empreendedores.
mrk | 17 de setembro de 2017 às 10:06 | Tags: esquerdismoroberta sudbrackroubo de produtossocialismoviolência estatal | Categorias: Artigos | URL: http://wp.me/pUgsw-nfS

Nenhum comentário:

Postar um comentário