segunda-feira, 24 de julho de 2017

Lula se achou esperto ao defender fundo bilionário para políticos mas acabou confessando corrupção por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Lula se achou esperto ao defender fundo bilionário para políticos mas acabou confessando corrupção

por mrk
O metido a esperto Lula defendeu a criação de um fundo para o financiamento das campanhas eleitorais, durante entrevista dada na manhã desta segunda-feira (24) à rádio Tiradentes, no Amazonas. Segundo ele, "o Brasil não vai ter jeito" se não houver mudanças na legislação eleitoral.
"Se os políticos não tiverem coragem de mudar a legislação eleitoral para criar um fundo de financiamento de campanha, para que não fique mais dependendo de empresário, o Brasil não vai ter jeito", disse Lula ao ser questionado se não sabia da relação "promíscua" entre os partidos e empresas por meio do pagamento de propinas.
Isso não tem outro nome senão uma confissão de culpa. Segundo Lula, se não tiver o fundo bilionário estatal para campanhas, eles vão se juntar a empresários e fazer corrupção.
Mas o fato é que Lula mentiu para o público, pois os políticos corruptos só se juntam aos empresários corruptos por opção. Ninguém botou arma na cabeça deles para cobrarem propina.
Ademais, o dinheiro estatal não é para ser gasto com políticos que não queremos. O dinheiro do pagador de impostos precisa ser respeitado. O fundo partidário é uma ofensa a quem paga impostos.
Mas ofensa ainda maior é dizer que se o pagador de impostos não pode ser explorado (e forçado a pagar uma campanha eleitoral que ele não deseja pagar), eles vão pegar grana ilegal de empresários.
Quanto mais Lula fala, mais se suja. É a vergonha maior desta nação.
mrk | 24 de julho de 2017 às 20:02 | Tags: bolivarianismoDestaqueluis inácio lula da silvamarxismosocialismo | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-mw7

Nenhum comentário:

Postar um comentário