segunda-feira, 31 de julho de 2017

EUA dão lição ao Brasil e o mundo ao congelar bens do ditador Maduro por mrk

 https://ceticismopolitico.com

EUA dão lição ao Brasil e o mundo ao congelar bens do ditador Maduro

por mrk
O governo Trump anunciou nesta segunda (31) o congelamento de todos os bens do ditador venezuelano Nicolas Maduro que estejam em jurisdição americana.
Trump também proibiu cidadãos e empresas americanas de fazerem negócio com o líder venezuelano, corretamente nomeado como "ditador".
A medida ocorre um dia após a imposição unilateral de uma votação por Assembléia Constituinte, num dia em que 10 pessoas foram mortas pela repressão.
"As eleições ilegítimas de ontem confirmam que Maduro é um ditador que despreza a vontade do povo venezuelano", disse nota do secretário de Tesouro, Steven Mnuchin.
"Ao sancionar Maduro, os EUA deixam claro nossa oposição às políticas desse regime e nosso apoio ao povo da Venezuela, que quer o retorno de seu país à democracia".
"Qualquer pessoa que participe dessa Assembleia ilegítima pode ficar sujeita a sanções futuras dos EUA por seu papel em enfraquecer os processos e as instituições democráticas na Venezuela", diz a nota.
"Maduro não é apenas um líder ruim. Agora ele é um ditador", disse em coletiva o assessor de segurança nacional de Trump, general H. M. McMaster.
Decididamente é outro nível de atitude em relação à frouxidão típica do governo brasileiro, que se limita a dizer que "é preciso existir diálogo", o que é o mesmo que pedir por diálogo entre estuprador e sua vítima durante o ato sexual coercitivo.
Ei, pessoal do governo brasileiro, fiquem com vergonha da superioridade moral do governo americano na hora de tratar a Venezuela. A questão é basicamente essa: eles moralmente superiores ao tratar a ditadura de Maduro como ela deve ser tratada.
Morram de vergonha.
mrk | 31 de julho de 2017 às 19:26 | Tags: bolivarianismoDestaqueDonald Trumpextrema esquerdanicolas madurosocialismo | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-mDz

2 comentários:

  1. Mas a Dilma não caiu? Pensei que só o PT gostasse do maduro. Ah! O temer tá muito ocupado tentando salvar a própria pele pra se preocupar com a Venezuela, aliás não se preocupa nem com os brasileiros.

    ResponderExcluir