quinta-feira, 1 de junho de 2017

Essa bióloga marinha dá importantes motivos para você parar de comer peixe

Essa bióloga marinha dá importantes motivos para você parar de comer peixe
As observações de Laura MacDonnell refletem as descobertas dos pesquisadores da Universidade de Ghent, na Bélgica, que revelaram que os consumidores de frutos do mar ingerem até 11 mil pequenos pedaços de plástico todos os anos.

A bióloga marinha explica por que não come mais peixes:

"Eu gasto uma quantidade significativa do meu tempo trabalhando sobre e debaixo da água, e eu não consigo me lembrar da última vez que eu não vi algum tipo de detrito plástico flutuando na superfície ou preso entre corais ou pedras."

MacDonnell também traz à tona a “fraude do peixe”, uma questão recentemente em destaque na mídia internacional, citando um estudo feito pela organização de proteção marinha Oceana, segundo o qual apenas uma em cada 200 amostras de peixes de 55 países foi rotulada com precisão.

MacDonnell só esqueceu de mencionar um outro ponto importante: os peixes são criaturas complexas. Eles trabalham juntos, reconhecem rostos e até têm hierarquias sociais. Na verdade, um estudo recente da RSPCA (Sociedade Real Para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais) descobriu que os peixes são sociais da mesma forma que os seres humanos e outros mamíferos.

A Dra. Penny Hawkins, da RSPCA, disse ao jornal The Independent: "Você está matando um animal que é sensível, que tem experiências e interesses".

A ciência já comprovou: os peixes são absolutamente sencientes (capazes de sentir). Pesquisadores em todo o mundo têm demonstrado que os peixes não apenas sentem dor, como também têm consciência disso. Além disso, peixes são semelhantes aos cães, gatos e outros animais em sua experiência de prazer.

Infelizmente, a indústria pesqueira ainda trata estas criaturas sensíveis como meros objetos. Em 2010, a Mercy For Animals realizou uma investigação sobre o "Catfish Corner", centro de exploração de peixes para consumo no Texas, EUA. Câmeras escondidas revelaram peixes sendo esfolados e desmembrados enquanto conscientes e sentindo dor.


Dê uma chance aos animais. Comece pedindo nosso Guia Vegetariano. É gratuito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário