domingo, 4 de junho de 2017

Açougues Veganos em alta entre as oportunidades de negócios

Açougues Veganos em alta entre as oportunidades de negócios
Em matéria sobre novas atividades que refletem as principais tendências da atualidade e apontam para onde “caminha a humanidade”, a seção de finanças da Time Magazine online destacou Ethan Brown, CEO de uma das maiores companhias de carnes vegetais do mundo, a Beyond Meat, que ficou famosa por ter introduzido no mercado o “Beyond Burger”, primeiro produto à base de vegetais a ser vendido na seção de carnes de uma grande cadeia de supermercados.

O texto aponta que, sendo a indústria da carne um dos maiores fatores de degradação ambiental e aquecimento global, o uso de inovação tecnológica no desenvolvimento de alternativas à base de proteínas vegetais possibilita profundos benefícios ambientais com potencial de mudar radicalmente a história da vidano planeta.

De fato, as carnes vegetais estão em ótimo momento e isso não se resume aos hambúrgueres. Os açougues veganos, com ofertas as mais variadas, tiveram um boom nos últimos anos! Estados Unidos, Canadá e toda a Europa têm registrado um crescimento incrível desses estabelecimentos, e no Brasil não é diferente: só em 2016 foram inaugurados açougues veganos em CuritibaSão PauloRio de Janeiro e Belo Horizonte.

Nunca o momento esteve tão favorável para adotar uma alimentação compassiva, sem produtos de origem animal. Em busca de mais inspiração para começar agora? Baixe aqui nosso Guia Vegetariano Gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário