sexta-feira, 2 de junho de 2017

9 frases inspiradoras / 9 verdades e uma mentira

9 frases inspiradoras para mudar nossa relação com os animais
"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da Humanidade."
Albert Einstein


"Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens."
Alice Walker


"Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo."
Buda Shakyamuni


"Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele."
Isaac Bashevis Singer


"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral."
Abraham Lincoln


“É fácil nos posicionarmos sobre um assunto remoto, mas revelamos nossa verdadeira natureza quando o assunto bate à nossa porta. Protestar contra touradas na Espanha ou o assassinato de foquinhas no Canadá e continuar comendo frangos que passaram a vida toda apinhados em gaiolas, ou carne de vitela de bezerros que foram separados da mãe, privados de sua dieta e da liberdade de deitar-se com suas pernas estendidas, é o mesmo que denunciar o apartheid na África do Sul e ao mesmo tempo pedir a seus vizinhos que não vendam a casa a negros."
Peter Singer


"Eu não tenho dúvidas de que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais."
Henry David Thoreau


"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."
Charles Darwin


"A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens."
Thomas Edison

Ficou inspirado(a)? Então que tal mudar a forma de tratar os animais? 
Peça nosso Guia Vegetariano Gratuito e descubra como é bom viver sem crueldade!

9 verdades e uma mentira sobre a indústria da carne, ovos e leite
1ª verdade: Na indústria de ovos, quando o pintinho nasce macho, ele é automaticamente descartado por não ter utilidade. As formas mais comuns de ‘’descarte’’ de pintinhos no Brasil são extremamente cruéis: a morte por triturador ou por sufocamento em um enorme saco plástico de lixo.


2ª verdade: Na indústria dos laticínios, a vaca é mantida permanentemente prenha para poder produzir leite. Quando o filhote nasce macho, ele é tirado da mãe logo após o nascimento e abatido com poucas semanas de vida, para produzir carne de vitela.


3ª verdade: Exploradas para consumo, as galinhas estão entre os animais que mais sofrem no mundo durante a vida. Só no Brasil, cerca de 200 milhões de galinhas vivem sob confinamento extremo na indústria de ovos. Isso é mais de seis vezes o total de animais abandonados nas ruas no Brasil. Durante toda a vida, essas galinhas são mantidas em espaços tão pequenos que mal conseguem se mexer, ou mesmo esticar suas asas.



4ª verdade: Os porquinhos têm seus testículos arrancados sem nenhum tipo de anestesia quando ainda são bem novinhos. Por incrível que pareça, isso é legal e, de acordo com a indústria da carne, totalmente aceitável.
 


5ª verdade: Os frangos são manipulados de forma absolutamente antinatural, ao ponto de crescerem tão rápido que em poucas semanas mal aguentam o próprio peso. O resultado disso são animais com pernas quebradas, que não conseguem nem mesmo se mexer.



6ª verdade: A maioria dos animais explorados para consumo não chega a viver nem 20% do seu tempo de vida natural. É verdade: para satisfazer desejos humanos, eles são abatidos quando ainda são praticamente bebês.



7ª verdade: No Brasil, são quase 7 bilhões de frangos e galinhas abatidos por ano para consumo humano. Para matar tantos animais de forma rápida, maximizando seu lucro, a indústria utiliza processos inimaginavelmente covardes. Em muitos lugares, as aves são penduradas de cabeça para baixo, recebem choques elétricos, são mergulhadas em água escaldante e têm suas gargantas cortadas – e o pior: mesmo após passar por tudo isso, muitas delas continuam conscientes.



8ª verdade: A indústria suína usa celas de gestação que mantêm as porcas imobilizadas no que talvez seja a mais cruel prática de contenção utilizada em todo o mundo, tão desumana que vem sendo proibida em diversos países .
 


9ª verdade: Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas a indústria da carne já é considerada por muitos como o maior crime da humanidade. Esse tópico ganhou destaque em jornais de importância mundial, como o The Guardian. Os números são astronômicos: cerca de 70 BILHÕES de animais terrestres são explorados e abatidos anualmente para consumo.
 


Uma mentira: Os animais não sofrem na hora do abate: mentira! O “abate humanitário” simplesmente não existe. Nenhum animal quer morrer. Algumas empresas empenham-se em oferecer uma vida menos cruel para os animais, o que já é um grande passo. Mas lembre-se: por melhor que seja a vida desses animais durante a criação, nenhum deles merece morrer para satisfazer os nossos desejos desnecessários. A melhor forma de ajudar os animais é sempre deixando-os fora do nosso prato.


Inspire-se! Clique aqui e baixe já o nosso Guia Vegetariano Gratuito e comece hoje a salvar milhares de animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário