quarta-feira, 31 de maio de 2017

Temer está livre para obstruir a Justiça

 
 
O Antagonista
Mantenha seus amigos bem informados compartilhando a newsletter de O Antagonista com conteúdos exclusivos!
 
 

31 de Maio de 2017

 
 

A República dos “cagões”

 
por Felipe Moura Brasil


“É, Michel que é um cagão”.

Foi o que disse Aécio Neves no áudio gravado por Joesley Batista, da JBS.

A gíria “cagão” tem dois significados: covarde ou sortudo.

Aécio se referia à covardia de Michel Temer por não aproveitar a crise gerada pela Operação Carne Fraca para “tirar esse cara” da Polícia Federal.

Tudo indica que “esse cara” seja o chefe da PF, Leandro Daiello. Aécio e Joesley concordam que, “se perder essa chance”, “não vai ter outra”.

“Nós nunca tivemos uma chance onde a PF ficou por baixo”, diz Joesley.

“E vai ter quem vai falar: ‘ah, foi por causa da Lava Jato’. ‘Não, é por causa da Carne Fraca’”, ensaia Aécio, como se ensinasse Temer a fazer-se de sonso diante da reação dos brasileiros à interferência política nas investigações.

Aécio também reclama na gravação do então ministro da Justiça, Osmar Serraglio, por não interferir na distribuição de inquéritos para delegados, dando como exemplos o dele e o de Moreira Franco.

Dez dias após a revelação do áudio, o “cagão” Temer trocou Serraglio por Torquato Jardim, que ficou de “avaliar” a troca de comando, também, na PF.

Eu mostrei e comentei essas manobras no vídeo de terça-feira (30) “Quem deve teme Moro”, que pode ser visto no Youtube de O Antagonista.

Nesta quinta (31), dois dias depois de Renan Calheiros deixar de lado as críticas ao governo e elogiar a escolha de Torquato Jardim para a Justiça, o Estadão informou que Aécio “tem telefonado para colegas do PSDB para dizer que sabe muito bem como as campanhas do partido foram feitas” e pressionar “para a sigla não romper com o presidente Michel Temer”.

A tática do eu-sei-o-que-vocês-fizeram-nas-campanhas-passadas soa como uma ameaça de eventual delação. Aécio e Renan ficaram tão esperançosos com o novo Jardim de Temer que estão fazendo de tudo para mantê-lo regado.

Um dos problemas para Aécio é Geraldo Alckmin, que articula o desembarque tucano, de olho na campanha presidencial de 2018.

Segundo o mesmo jornal, “o diretório estadual do PSDB de São Paulo marcou para a próxima segunda-feira uma reunião ampliada que deve terminar com um pedido para que o partido deixe os cargos no governo”. “O deputado estadual Pedro Tobias e outros dirigentes defendem a expulsão de Aécio Neves”.

Um dos “problemas” para Alckmin é o prefeito João Doria Jr. ter o dobro de sua intenção de votos segundo o instituto Paraná Pesquisas: 13,4% contra 6,4%.

Já Lula tem quase o dobro de rejeição do que teria de votos (46,5% contra 25,8%), o que torna sua candidatura frágil em segundo turno. Sem ele, o primeiro lugar disparado fica com o deputado Jair Bolsonaro, que chega aos 17% e sai “vitaminado em todos os cenários” após a delação da JBS.

Se o investigado Temer será sortudo a ponto de arrastar até o fim seu governo reprovado por 84% dos entrevistados, só o TSE e o STF poderão dizer.

Mas, neste sentido, Bolsonaro “que é um cagão”. Não tendo roubado, deu a sorte de concorrer com políticos e/ou partidos soterrados na lama.

felipemb@oantagonista.com
 
   


AO VIVO | TV Antagonista - Edição das 17h




TEMER QUER TROCAR DIRETOR-GERAL DA PF


Michel Temer já entregou a Torquato Jardim a missão de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello... [ leia mais 

Michel Temer asfixia financeiramente a Lava Jato, tenta garantir foro privilegiado a Rocha Loures, o seu homem da mala, faz chicana para evitar depor sobre a sua relação subterrânea com Joesley Batista...

Perguntado se manteria Leandro Daiello no comando da PF, Torquato Jardim, empossado ministro da Justiça, respondeu assim

ANÚNCIO - INVERSA

Best-seller revela teoria que utilizou para ganhar dinheiro


Ivan Sant’Anna, autor da newsletter “Os Mercadores da Noite”, conta como a Teoria Arnold o ajudou a lucrar enquanto atuava como trader no exterior. Se ainda não recebe as cartas do Ivan, basta se inscrever neste link para ter acesso a esse conteúdo completo.... [ leia mais ]  


STF começa a julgar o foro privilegiado


O caso concreto que será analisado envolve a restrição de foro do atual prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes... [ leia mais 

Rodrigo Janot diz que se o foro privilegiado não for revisto, o trabalho do STF se tornará inviável...

Rodrigo Janot, agora, no STF:
"O foro privilegiado desvirtuou a vocação constitucional do STF....

De acordo com um levantamento feito por O Globo, se o STF restringir o foro privilegiado, dos 27 inquéritos que envolvem políticos, abertos por causa da delação da Odebrecht, apenas...


Reunião de Pauta: "Diretas em 2018"




ANÚNCIO - JOLIVI

Correr ao banheiro virou seu despertador?


Se todo dia você se sente sempre apertado logo após voltar do banheiro... e toda noite acorda de 2 a 6 vezes só para urinar... os sinais são claros: é a sua próstata que está grande demais. Descubra como diminuir essa glândula com uma exótica semente... [ leia mais ]  


CCJ APROVA DIRETAS


A CCJ do Senado acaba de aprovar o texto original da PEC das Diretas...
[ leia mais 

Ronaldo Caiado, como registramos mais cedo, defende as Diretas Já.
O raciocínio do senador...

Lindbergh acredita que a PEC das Diretas será aprovada no plenário do Senado e validada pelo STF...

Eis o jabuti que Lindbergh tentou, sem êxito, incluir na PEC das Diretas proposta por Reguffe no fim do ano passado...


JBS pode ter de pagar até 31 bilhões de reais


O Estadão calculou que, se vier a ser multada pela CVM, TCU e Receita Federal, a JBS deverá pagar um total de 31 bilhões de reais por seus crimes... [ leia mais 


ANÚNCIO - EMPIRICUS

Troque 30 minutos no mês por R$ 12.531 a mais no seu salário


Estratégia comprovada mostra como ter uma renda adicional entrando na sua conta. Veja aqui o que fazer… [ leia mais ]  


"RASGUEI TUDO BEM PICOTADINHO"


Francisco Carlos de Assis, ex-superintendente regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás preso hoje na segunda fase da Operação Carne Fraca, foi flagrado em interceptações telefônicas planejando a destruição de provas... [ leia mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário