segunda-feira, 8 de maio de 2017

Lula em fuga

 
 
Mantenha seus amigos bem informados compartilhando a newsletter de O Antagonista com conteúdos exclusivos!
 
 


08 de Maio de 2017



Lava Jato conduzida coercitivamente


O STF pode dar mais um passo para enterrar a Lava Jato na quinta-feira... [leia mais 


Ato pela Reforma da ORCRIM


A ORCRIM promete assediar o tribunal de Curitiba com 30 mil de seus comparsas... [ leia mais 


O kit da ORCRIM


Os militantes da ORCRIM que foram arregimentados para acompanhar o depoimento de Lula em Curitiba receberam a ordem de “se trajar com a simbologia da luta”...[ leia mais 


A melhor imagem de Lula


“Um dos objetivos do PT em gravar o depoimento de Lula esta semana é usar as imagens na campanha do ex-presidente em 2018”, diz Lauro Jardim... [ leia mais 


O outro processo de Lula


Lula vai voltar para o banco dos réus.
Nesta segunda-feira, o juiz Sergio Moro ouve as primeiras testemunhas do outro processo que corre contra ele na Lava Jato... [ leia mais 

ANÚNCIO
Imagem

O caminho mais rápido para se tornar milionário


Em apenas três meses, prepararemos 250 pessoas para o seu primeiro milhão de reais. Faça parte deste projeto inédito agora mesmo.
[leia mais]

Procuradores respondem ao "mando prender" de Lula


A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou a seguinte nota sobre o "mando prender" de Lula:
"Em resposta às críticas do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva à Operação Lava Jato, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público informar que as investigações da Operação Lava Jato são sérias, técnicas e impessoais... [ leia mais 


“Eleitores do Doria / Faltaram na aula de história"


A Folha de S. Paulo encontrou seu paladino na luta contra João Doria: Supla.
O jornal publicou uma reportagem sobre o novo “punk rock pesado, marcado por guitarras raivosas, bem construídas”, do velho herdeiro...
[ leia mais 


A ironia de Supla


Supla explicou para a Folha de S. Paulo o significado de seu “punk rock pesado” contra João Doria:
“A canção tem um lado irônico e outro sério. Fico impressionado com o número de pessoas dormindo nas ruas da cidade. Isso não é normal; é desumano”... [ leia mais 


Mais de 12 milhões de franceses se abstiveram


Resultado final da eleição francesa:
Emmanuel Macron: 66,1%
Marine Le Pen: 33,9%... [ leia mais 



Setor privado x setor público


Gustavo Franco, no Facebook:
"Há 14 milhões de desempregados no setor privado... [ leia mais 


ANÚNCIO
Imagem

Como salvei a minha mãe


Ao perceber os primeiros sinais de declínio cognitivo da minha mãe, o neurocientista Dr. Nelson Annunciato sabia que precisava agir. Ele criou um protocolo único para proteção e reparação da memória. Veja como ela ficou...


Lula roubou o meu inconsciente e talvez o seu

 
Por Mario Sabino

Há doze anos o meu destino está entrelaçado ao do PT. Não por vontade minha, mas porque os bucaneiros petistas me colocaram na linha de tiro como o principal responsável pela linha editorial da antiga revista Veja. Acho que, naquele momento, contribuí com essa impressão — falsa — ao editar uma reportagem que, na versão original, dizia que José Dirceu, então em queda livre por causa de Waldomiro Diniz, se recuperaria. O repórter havia ouvido principalmente amigos de Dirceu, não sei se a mando do então chefe da sucursal. Como era uma distorção da realidade, reapurei a história e saiu o contrário. Depois de Dirceu, veio o mensalão e, claro, Lula. Desde então o meu dia a dia se resume a atirar para sobreviver.

Sobreviverei? Sobreviveremos a Lula, ao PT, a essa destruição institucional que homem e partido continuam a perpetrar? Oscilo entre o sim e o não, muitas vezes no intervalo de poucos minutos. A minha única certeza é que eu gostaria que Lula e PT se tornassem logo passado, para que eu pudesse desprezá-los enquanto a minha velhice não se manifesta na sua inteireza.

As pessoas riem quando digo que, além de roubar o país e o meu cotidiano, ambos roubaram o meu inconsciente. Mas é verdade e natural que seja assim. Lula e o PT aparecem nos meus sonhos e nos meus lapsos, substituindo os conteúdos que habitam esse oceano subterrâneo do qual podem emergir significados para a minha existência e, quem sabe, algum material criativo para os livros de ficção que, infelizmente apenas para mim, passaram a ser improváveis. O meu inconsciente virou um pré-sal com sondas superfaturadas que extraem planilhas de propina, delações premiadas e golpes contra a Justiça. Cheguei a sonhar que era ministro do STF. Da Segunda Turma, mais precisamente. No meu sonho, era bem esquisito ser ministro da Segunda Turma.

Ao falar de mim, tento falar de você. Há quanto tempo você perde tempo se preocupando com Lula e o PT? E eu nem estou me referindo às aflições econômicas que causaram. Talvez eles também tenham roubado o seu inconsciente, como ocorre comigo. Na minha opinião, o roubo do dia a dia e do inconsciente é tão danoso quanto o do petrolão. Ainda vamos rir disso tudo? Oscilo entre o sim e o não, muitas vezes no intervalo de poucos minutos.
 
  

O Antagonista nas livrarias
"Cartas de um antagonista" já chegou às livrarias. O livro de Mario Sabino reúne artigos escritos para a nossa newsletter e outros inéditos.
Para comprar um exemplar, clique aqui.




AO VIVO | TV Antagonista - Edição das 17h





Lula em fuga


Lula disse que estava doido para prestar depoimento a Sérgio Moro e esclarecer as denúncias da Lava Jato...[ leia mais 

A defesa de Lula recorreu ao TRF da 4ª Região para suspender o processo do triplex...

Sérgio Moro negou o pedido da defesa de Lula para que o depoimento da próxima quarta-feira fosse gravado por Ricardo Stuckert, do Instituto Lula.
Trecho do despacho do juiz...

No mesmo despacho em que nega o pedido da defesa de Lula para fazer filmagem própria do depoimento desta quarta-feira, Sérgio Morou decidiu autorizar a presença de um representante da OAB do Paraná...

O PT divulgou uma programação de atividades para amanhã e depois em Curitiba, incluindo palestra de João Pedro Stédile, do MST, sobre "defesa da Constituição e da democracia"...


Reunião de Pauta: "Um gigante e 30 mil anões"





Exclusivo: Lei de Migração na mesa de Temer


O Antagonista soube que Michel Temer vai sancionar a nova Lei de Migração no próximo dia 18...[ leia mais 


ANÚNCIO
Imagem

Qual dessas refeições faz bem ao coração?


Quando você decide fazer refeições saudáveis, que não favoreçam doenças como infarto ou AVC, qual dessas quatro é a melhor opção? Dica: se você imaginar algo na linha da imagem ao lado, é melhor pensar duas vezes...
[leia mais]

Os comunicadores do PSDB


João Doria apresentava um programa de entrevistas na TV.
Luciano Huck é apresentador de programa de auditório.
Como comentamos na Reunião de Pauta, o PSDB... [ leia mais 

Geraldo Alckmin concorda com FHC: João Doria e Luciano Huck representam “o novo”...


O insistente golpe no fim do foro


Roberto Rocha, senador pelo PSB do Maranhão, apresentou mesmo sua emenda para criar uma "vara especializada" para julgar políticos. É o foro do foro privilegiado...[ leia mais 


O tamanho do rombo petista


Em 2015 e 2016, o Brasil deixou de arrecadar 140 bilhões de reais em razão da recessão e da corrupção, estima o TCU...[ leia mais 


ANÚNCIO
Imagem

13 reasons why…


Recebi uma fita cassete. E tive que tomar uma decisão importante. Estou enviando ela para você ouvir. Clique aqui para saber mais.
[leia mais]

313 votos pela reforma


A Arko Advice projeta que a reforma previdenciária deve ser aprovada com 313 votos...[ leia mais 


Aqui e acolá, são todos vítimas de traição


Juan Manuel Santos, presidente colombiano, disse a uma rádio local que não sabia do caixa dois bancado pela Odebrecht em suas campanhas de 2010 e 2014. Ele tenta jogar a culpa para o seu coordenador de campanha, Roberto Prieto...[ leia mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário