quarta-feira, 10 de maio de 2017

Em poucos dias, o Presidente Trump está ameaçando retirar os EUA do Acordo Climático de Paris!


Em poucos dias, o Presidente Trump está ameaçando retirar os EUA do Acordo Climático de Paris! A única forma de impedi-lo é garantir que outras seis potências globais não permitam sua saída. Eles vão se encontrar em breve. Clique para exigir que os líderes protejam o Acordo e compartilhe amplamente:
ASSINE A PETIÇÃO
Queridos amigos,

Dentro de poucos dias, o presidente Trump poderá retirar os EUA do Acordo Climático de Paris! A única maneira de evitar sua saída é ter certeza que outras seis potências globais, que também assinaram o acordo, sejam um obstáculo.

Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido se encontrarão na cúpula anual do G7. Todos os líderes, com exceção de Trump, comprometeram-se em proteger o Acordo, mas isso não garante que eles resistam à pressão que Trump pode exercer durante as reuniões de bastidores. Por isso, temos que expor esse absurdo e dizer: nem a pau! 

Esse acordo é nosso. Ele foi assinado por 197 países e não podemos permitir que Trump o destrua. Clique para exigir que os líderes protejam o Acordo e compartilhe com todo mundo:

Diga aos líderes do G7 para proteger o movimento global pelo clima

Pesquisas recentes mostram que o planeta está aquecendo ainda mais rapidamente do que se sabia na época em que assinaram o Acordo Climático de Paris. Temos que agir depressa contra as mudanças climáticas, sem perder um minuto sequer com a ignorância de Trump e sua obsessão com os combustíveis fósseis.

Alemanha, Itália e França disseram que vão continuar lutando pelo clima. No entanto, os primeiro-ministros do Canadá, Justin Trudeau, e do Reino Unido, Theresa May, estão dando sinais assustadores de que podem se curvar perante o Trump. Por isso é crucial reivindicar que todos os seis líderes se comprometam em respeitar as metas do Acordo de Paris independentemente da permanência ou não dos EUA, e que Trump sofra consequências caso siga adiante com seu plano.

Se divulgarmos ao máximo esse caso e colocar o peso da decisão sobre os outros líderes do G7, eles podem se sentir responsáveis e se comprometer ainda mais com o combate às mudanças climáticas. Vamos provar a Trump e seus comparsas a favor dos combustíveis fósseis que se colocarem nosso planeta em perigo, nosso movimento irá revidar e seguiremos em frente.

Diga aos líderes do G7 para proteger o movimento global pelo clima
Tudo o que amamos está em perigo. Lutamos durante anos para que acordos climáticos fossem aprovados e agora, por causa do Trump, estamos sob ameaça de perder tudo. Isso não pode acontecer. Para impedi-lo, será necessário ação coletiva com a participação de cada um de nós. Vamos nos manter fortes e unidos para proteger nosso futuro.

Com esperança e determinação,

Alice, Iain, Marigona, Nick, Fatima, e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES

Equipe de Trump dividida sobre acordo de clima de Paris (Zero Hora)
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2017/03/equipe-de-trump-dividida-sobre-acordo-do-clima-de-paris-9740215.html

Trump discute Acordo de Paris sobre clima nesta terça (Uol)
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2017/05/08/trump-discute-acordo-de-paris-sobre-clima-nesta-terca.htm

Análise: Ato de Trump praticamente tira os EUA do Acordo de Paris (Estadão)
http://sustentabilidade.estadao.com.br/blogs/ambiente-se/analise-ato-de-trump-praticamente-tira-os-eua-do-acordo-de-paris/


Nenhum comentário:

Postar um comentário