sábado, 27 de maio de 2017

Cuiabá assume o compromisso de reduzir em 20% o consumo de carnes e derivados de origem animal

Cuiabá assume o compromisso de reduzir em 20% o consumo de carnes e derivados de origem animal
Há poucos meses, a Mercy For Animals Brasil lançou o programa Alimentação Consciente Brasil para estimular a redução em larga escala do consumo de carne e outros produtos de origem animal em grandes instituições públicas. Essa ação tem o poder de salvar centenas de milhões de animais de uma vida de exploração e miséria.

Neste mês, o Alimentação Consciente Brasil conquistou sua primeira grande vitória! A cidade de Cuiabá é a primeira do Brasil a adotar o programa e a reduzir em 20% o consumo de animais nas mais de 60 mil refeições servidas diariamente em escolas públicas e programas de assistência social.

Cuiabá será a primeira capital brasileira a receber o selo de Alimentação Consciente, conferido aos municípios comprometidos a estabelecer um cardápio mais saudável e sustentável em espaços vinculados ao poder público municipal. As mudanças a serem adotadas incluem a substituição de pelo menos 20% da carne e derivados de origem animal por alimentos vegetais nesses espaços.

A cidade hoje serve cerca 21 milhões de refeições por ano. Com a implementação do programa, a Mercy For Animals Brasil estima que mais de 600 mil animais deixarão de ser abatidos para alimentação apenas em Cuiabá.


Para comemorar os avanços, o prefeito Emanuel Pinheiro destaca também os impactos positivos da ação nos âmbitos da sustentabilidade e da saúde pública:

"Este é um compromisso sério que o poder público precisa adotar, prezando por uma população que sinta os reflexos de uma boa qualidade de vida em todos os âmbitos, principalmente em sua saúde alimentar. A ONG possui um papel crucial em nosso país, que consiste em levar entendimento e alternativas viáveis e econômicas aos municípios, orientando os gestores a conduzir a sociedade para caminhos mais promissores. Com essas diretrizes coordenadas pela entidade, certamente seremos capazes de construir uma cidade cada vez melhor, com um povo capaz de ter uma vida mais equilibrada e balanceada.”

A Prefeitura de Cuiabá receberá o selo de Alimentação Consciente no prazo de um mês, junto à inauguração da primeira unidade de ensino onde o programa será implementado.

Para obter mais informações sobre o programa, acesse o site www.alimentacaoconsciente.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário