sábado, 27 de maio de 2017

7 maneiras de comer menos carne sem fazer nenhum esforço

7 maneiras de comer menos carne sem fazer nenhum esforço
Cortar a carne do cardápio não precisa ser uma questão de tudo ou nada e, para muitas pessoas, a melhor forma de mudar hábitos alimentares é fazer isso gradualmente.

Se o seu objetivo é se tornar vegano hoje ou simplesmente comer menos carne, aqui estão algumas opções para começar a transição. E lembre-se: não se trata de ser perfeito. Se há um ou dois alimentos favoritos dos quais você acha que não consegue abrir mão imediatamente, faça isso aos poucos e concentre-se em todo o resto.

7 maneiras bem fáceis de comer menos carne:


1. Experimente um hambúrguer vegetariano.
Hoje em dia, muitos restaurantes e lanchonetes oferecem opções de hambúrguer vegetariano. Então, experimente trocar o de carne por um deles. Pode ser de legumes, cogumelos, grão-de-bico, ervilha e até feijão. São muitas as opções. Descubra seu favorito e capriche nos condimentos!



2. Veganize suas receitas favoritas
Pode acreditar: existem versões de base vegetal de todos os seus alimentos favoritos. Descubra alguns canais de receitas veganas aqui.



3. Peça sua pizza sem carne.
Todo mundo ama pizza. Escolha uma opção sem carne e, por que não, sem queijo também. Você vai descobrir que é possível montar deliciosas pizzas livres de produtos de origem animal em praticamente qualquer pizzaria.



5. Substitua a carne moída por lentilhas.
Fazendo molho? Almôndegas? Lasanha? Troque a carne por grãos como lentilhas. Veja aqui quatro receitas deliciosas que mostram exatamente como fazer isso.



6. Encontre alternativas aos fast-foods que você ama.
De salsichas, hambúrgueres vegetais e nuggets veganos a pão de queijo (sem queijo!), alternativas não faltam.


7. Substitua a carne em tacos e burritos
Curte comida mexicana? Então abuse do guacamole. É cremoso, delicioso e mais uma desculpa para comer mais abacates! Tacos e burritos também vão muito bem com recheios à base de feijão (frijoles).



8. Descubra o falafel.
O que dizer sobre o lanche (ou kebab) de falafel? Esses bolinhos a base de grão-de-bico não são apenas uma maravilha da culinária árabe, mas também a refeição perfeita quando se está a fim de um lanche rápido e reforçado.

Algumas pessoas querem que você pense que ser vegano é sobre pureza ou perfeição. Não acredite. Se você escorregar de vez em quando, ou acidentalmente comer algum produto de origem animal, não se abale. Você sempre pode começar de novo na sua próxima refeição. :)

Clique aqui para receber receitas deliciosas e dicas sobre como começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário