Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Smoothie de Pêssego e Cenoura (vegana) - Batata Frita Crocante (vegana)

Cantinho Vegetariano


Posted: 27 Apr 2017 01:42 PM PDT
Smoothie de Pêssego e Cenoura (vegana)

Ingredientes

3 pêssegos frescos
banana, em rodelas, congelada
1 cenoura, em pedaços
1 xícara de água gelada
Gelo (opcional)

Preparo

Lave bem os pêssegos e corte-os em pedaços (com a casca). Despreze as sementes. Num liquidificador, coloque a banana congelada, a cenoura, os pêssegos e por fim a água, de preferência bem gelada. Se desejar, acrescente alguns cubos de gelo. Bata tudo por aproximadamente 1 minuto ou até ficar cremoso e homogêneo. Sirva em seguida.

Nota - A banana congelada faz com que o smoothie fique com uma consistência mais cremosa. Para congelá-la, corte-a em rodelas, coloque num recipiente com tampa e leve ao freezer por 20 ou 30 minutos, ou até que estejam congeladas.

Rendimento: 3 copos

Veja a receita em vídeo aqui.

Fonte: Receita e foto do Tô Bem na Cozinha
Posted: 27 Apr 2017 07:39 AM PDT
Batata Frita Crocante (vegana)

Ingredientes

Batatas
Sal
Óleo (para fritar)

Preparo

Descasque as batatas, corte-as em cubos e coloque numa tigela com água. Leve ao fogo uma panela com água e sal a gosto. Quando começar a ferver, escorra a batata, coloque-a na panela e cozinhe por cerca de 10 minutos (ela deve ficar meio firme). Com o auxílio de uma peneira ou escumadeira, retire a batata da água quente e transfira para uma tigela com água fria para parar o cozimento. Em seguida, escorra a água e coloque as batata sobre papel toalha. É importante que elas estejam secas antes de fritar. Numa frigideira antiaderente grande, aqueça óleo suficiente para fritar as batatas por imersão. Quando o óleo estiver bem quente, coloque as batatas (em porções, se for uma grande quantidade) e frite até que estejam douradas.

Dica - Algumas batatas são mais indicadas para fritura e a escolha vai interferir no resultado. Dê preferência para as do tipo bintje (binge) ou asterix.


Veja essa receita em vídeo aqui.

Fonte: Tô Bem na Cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário