domingo, 23 de abril de 2017

Sandro Torricelli---------------------#lulanacadeia

A operação Lava Jato, que começou investigando lavagem de dinheiro em Curitiba, completou nesta sexta, 17, três anos de atividades. Durante este período o mundo ficou assombrado com tanto escândalo de corrupção num único país, envolvendo políticos de todos os partidos, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e grandes empreiteiras.
A operação é tão grandiosa, que conquistou acordo de cooperação Internacional com 42 países, como Estados Unidos, França e Suíça.
A equipe da Lava Jato está sob o comando do Juiz Sérgio Moro, de Curitiba, e conta com a Força Tarefa do Ministério Público Federal e do grupo de investigações da Polícia Federal.
Ao longo desses 3 anos, ela acabou se desmembrando em 38 fases, tendo sido decretada até o momento a prisão de 198 pessoas e a condenação de 127.
O procurador do MPF, Deltan Dallagnol, afirmou recentemente que a Lava Jato não tem prazo para acabar. “Nossas atividades terminam assim que prendermos todos os corruptos envolvidos no mega esquema de corrupção e Lavagem de dinheiro”.

#lulanacadeia


A imagem pode conter: 10 pessoas, texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário