quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

As abelhas enfrentam uma crise global


A crise atual das abelhas põe em risco a produção global de alimentos! Agora, o Canadá está prestes a virar o jogo e proibir um dos agroquímicos que mais matam as abelhas. No entanto, a indústria agroquímica está contra-atacando e cabe a nós detê-los! Vamos fazer um enxame global para salvar as abelhas:

ASSINE AQUI
Queridos amigos,

As abelhas enfrentam uma crise global. E, por dependermos delas para a nossa alimentação, isso pode ser um desastre. Mas se agirmos rapidamente, podemos salvá-las!

Acredita-se que produtos agroquímicos letais sejam uma das principais causas para o colapso das abelhas. Agora, o Canadá está prestes a proibir um dos piores inseticidas à venda. Se isso acontecer, vai abrir um precedente incrível.

A Bayer, gigante química que tenta assumir o comando da Monsanto, está forçando o Canadá a manter o veneno nas prateleiras. É aí que entramos -- vamos fazer uma petição com milhões de assinaturas em apoio à proibição e entregá-la diretamente a Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense, para ajudar a salvar as abelhas:

Assine para salvar as abelhas – precisamos de todos para vencer!

As abelhas são criaturas notáveis que sustentam a vida na Terra, polinizando quase três quartos das principais plantações do mundo. Segundo especialistas, porém, a agricultura química é uma das principais causas do declínio de suas populações.

O principal órgão de saúde do Canadá está pedindo a proibição de um dos principais produtos químicos responsáveis pela morte das abelhas para proteger a vida dos insetos. Entretanto, a indústria agroquímica está contra-atacando. As abelhas não têm lobistas para lutar pelo seu caso, mas elas contam conosco!

Não são apenas as abelhas que correm risco: o Imidacloprid, produto químico em questão, também envenena insetos aquáticos que servem de alimento para peixes, aves e outros animais. Como uma proibição no Canadá abriria um precedente em todo o mundo, vamos defender as abelhas em todos os lugares contra os impérios químicos.

Assine para salvar as abelhas – precisamos de todos para vencer!
Já fizemos isso antes: quando a Europa considerou proibir os venenos para abelhas, inundamos ministros com milhares de mensagens, lançamos uma petição gigante, financiamos pesquisas de opinião e realizamos campanhas dirigidas aos opositores. E vencemos! Agora vamos levar o nosso pedido ao Canadá!

Com esperança,

Bert, Ari, Oli, Camille, Ricken e toda a equipe da Avaaz

Mais informações:

Saúde do Canadá propõe proibição de pesticida neonicotinóide polêmico (CBC) (em inglês)
http://www.cbc.ca/news/canada/british-columbia/health-canada-imidacloprid-neonicotinoid-1.3864450 

Várias espécies de abelhas e borboletas estão a caminho da extinção — causando problemas para o abastecimento alimentar (National Post) (em inglês)
http://news.nationalpost.com/news/world/many-species-of-bees-butterflies-are-heading-towards-extinction-and-itll-cause-our-food-supply-to-suffer 

Canadá acaba de dar um grande passo para proibir pesticida nefasto (Mother Jones) (em inglês)
http://www.motherjones.com/environment/2016/11/while-trump-mulls-gutting-epa-canada-about-ban-major-pesticide 

Saúde do Canadá propõe proibição de neonicotinóide (Western Producer) (em inglês)
http://www.producer.com/2016/11/health-canada-to-ban-neonic/ 

A cara guerra do lobby pelas abelhas americanas em extinção (The Atlantic) (em inglês)http://www.theatlantic.com/politics/archive/2014/07/the-costly-lobbying-war-over-americas-dying-honeybees/443664/ 



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Pare Belo Monte: Não À Mega Usina na Amazônia" no dia 2011-02-04 usando o seguinte endereço de email: cidmahtuk@hotmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário