quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Renan, seus feitos, e o STF como Laje do Senado

 Edilson Martins

Renan, seus feitos, e o STF como Laje do Senado

por edilsonrmartins
renan-calheiros3
A vida, sabemos todos, é um rio Amazonas de velhacos, um mar de patifes e canalhas, que ela nunca se cansou de premiar.
Carmen Lúcia, há um pouco mais de 24 hs, fazia o país acreditar que dos três poderes, o que nos restava era o Judiciário.
Há um pouco mais de 24 hs Marco Aurélio de Mello continuava demonizado, como um dos aliados dos poderosos no STF.
Há pouco mais de 24 hs Renan Calheiros era mosca morta, acuado, um dos mais venais políticos de que se tem notícia, escondendo-se velhacamente da Justiça, sob os aplausos do ruído rouco das ruas.
Há pouco mais de 24 hs Jorge Viana alimentou os melhores sonhos de Lula, Dilma e seus seguidores, o partido poderia renascer, se reconstruir, tão logo assumisse a presidência do Senado.
Neste momento Carmem Lúcia tem a biografia arranhada, Marco Aurélio ganhou a admiração do país, Jorge Viana, que nunca foi amado pela executiva do PT, virou um Judas e Renan Calheiros, pairando nas estrelas, transformou o STF em Laje da Casa que preside.
Glorioso, reconhecendo a decisão "patriótica" do STF,  aplicou um lençol nos sábios da magistratura, peitou tudo o que de bom senso se espera numa República, adentrou no Olimpo dos deuses, e finalmente foi alçado à condição de herói do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário