quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Pra frente Brasil

Edilson Martins

Pra frente Brasil

por edilsonrmartins
supremo-tribunal
Certo, estamos vivendo uma ressaca, depois da tarde da vergonha. E, no entanto, nada é uma linha reta.
Nem a vitória, nem a derrota. O ano de 2016, voltamos a insistir, ficará registrado como àquele da vassourada na banda podre do poder.
Portanto, um belo e generoso ano.
É possível esquecer que Sérgio Cabral, ex-governador do segundo estado da federação, precisa hoje fazer suas necessidades básicas em pé, no conhecido “boi” dos presídios?
Que sua esposa, Adriana Ancelmo, ex-primeira dama da cidade maravilhosa, precisa se acomodar num espaço de seis metros quadrados, e está impedida de exibir, nas passarelas do mundo, as joias mais caras de que se tem notícia?
É possível esquecer que José Dirceu, o “herói do povo brasileiro”, juntamente com Palocci, Vaccari Neto, e tantos outros poderosos dos anos dourados do lulopetismo, morfam em silêncio nas “pensões” da República de Curitiba?
Que Aécio Neve, José Serra, Alckmin, os presidenciáveis do PSDB, o partido cotado para ocupar o Planalto, não sabem, ou sabem?, o que os aguardam depois da “delação do fim do mundo”?
Há algo mais generoso que ver a figura do Lula, cada vez mais patética, negando o óbvio, exibindo a juba de um leão sem dentes, tendo, juntamente com seus amigos e até familiares, que prestar contas na Justiça por seus malfeitos e engodos?
Quem tem pressa, já foi dito, termina comendo cru.
O Brasil que pensa, as pessoas de bem, precisam não esquecer essa sábia dica popular.
edilsonrmartins | 8 de dezembro de 2016 às 12:37 PM | Tags: STF - rescada - Poder prestando contas - País avança | Categorias: Sem categoria | URL: http://wp.me/p5iPRc-7CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário