quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Demorô: Lava-Jato começa a virar as Mãos Limpas italianas

Edilson Martins

Demorô: Lava-Jato começa a virar as Mãos Limpas italianas

por edilsonrmartins

corrupcao
Desculpem a previsão, mas, foi dito ontem, neste blog, talvez pela primeira vez, que os fora da lei do Câmara dos Deputados aproveitariam, a dor nacional pela tragédia, e na calada da madrugada sepultariam, com lágrimas de crocodilo, as 10 medidas destinadas a punir corruptos e corruptores que há 5oo passeiam, prosaica e impunemente, seus crimes contra os interesses do povo brasileiro.
Numa vitória inacreditável, numa Câmara dominada por investigados, as 10 medidas anticorrupção, avalizadas por quase 3 milhões de brasileiros, sofreram derrota acachapante.
O projeto foi inteiramente desfigurado, e não satisfeito, os deputados federais, liderados pelo Rodriguinho Maia, cria do Moreira Franco, filho do César Maia, ainda incluíram a tipificação do crime de abuso de autoridade para magistrados e integrantes do Ministério Público.
O que se temia, aconteceu; a Câmara dos deputaados desfigurou, profanou, avacalhou, maculou, as 10 medidas, e iniciaram, na calada da madrugada histórica, o ponta a pé inicial, a transformação da Lava-Jato na Operação Mãos Limpas italiana. 

O resultado da votação, por acachapante, revela o tamanho do desejo da Câmara —apinhada de investigados— de enquadrar investigadores e julgadores. Votaram a favor da proposta 313 deputados. Contra, 132 contra. Houve 5 abstenções. Pressionando aqui, você chega à íntegra da lista de votação. Supremo paradoxo: 69,6% dos presentes, que tinham votado a favor do pacote anticorrupção, aprovaram a emenda que visa constranger magistrados e membros do Ministério Público. Apertando aqui, você vai à integra da emenda.

O que se temia, aconteceu; aproveitando a dor nacional pela tragédia vivida ontem, o plenário da Câmara desfigurou, profanou, avacalhou as 10 medidas de combate à corrupção, às propinas, ao país do atraso e da impunidade.
O projeto foi inteiramente desfigurado,e não satisfeito, os deputados federais, liderados pelo Rodriguinho Maia, cria do Moreira Franco, filho do César Maia, ainda incluíram no projeto a tipificação do crime de abuso de autoridade para magistrados e integrantes do Ministério Público.
Dizem que foi uma derrota do relator, Onix Lorenzoni; Não é verdade. Quem foi derrotado foi o Brasil que se imaginava sendo passado a limpo. E mais uma vez os bandidos venceram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário