sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Divina Comédia e eleições Rio: Crivella e Freixo, duas Igrejas com os pés na Terra

 Edilson Martins

Divina Comédia e eleições Rio: Crivella e Freixo, duas Igrejas com os pés na Terra

by edilsonrmartins
freixo
crivellaefamiliagarotinho
Crivella está cravando 44%, enquanto Freixo rateia em 27%, segundo o Datafolha, mais confiável que quaisquer outros institutos. Por quê? Não pesquisa para partidos.
Esse avanço de cágado do Freixo, com apoio popular, das forças “progressistas”, não surpreende, já que garantido o 2º turno inicia um discurso fora do eixo, propondo o “Fora Temer”, e denunciando o “golpe” do impeachment de Dilma.
Garante que a escola não será “alienada”, promete casas populares no eixo do Porto Maravilha, e precisa explicar, com urgência, sua visão política sobre os black blocs.
São duas Igrejas em luta, com seus dois missionários jurando  paz, amor à cidade, nenhum acenando com o céu fora da Terra.
Um, oferece as delícias da Universal, com Garotinho e outros igrejas neopentecostais na retaguarda. Aqui na Terra.
O outro promete também o céu aqui na Terra, via um governo popular, ora derrotado em escala nacional, mas somando os anjos caídos do PC do B, Jandirão, PSTU, estudantes da UNE, sindicatos, enfim, os gloriosos movimentos sociais.
Sinal dos tempos; as Igrejas mais pias, como as duas em questão, não oferecem mais as delícias do céu de que nos fala Dante em sua Divina Comédia.
Têm, os dois missionários, e as duas Igrejas, os pés fincados fortemente na Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário