segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Veríssimo continua se recusando a enxergar

 Edilson Martins

Veríssimo continua se recusando a enxergar

by edilsonrmartins
luis-fernando-verissimo-recebe-a-condecoracao-da-ordem-de-rio-branco-das-maos-do-entao-presidente-luiz-inacio-lula-da-silva-em-2005-1353610251151_956x500
(...) - O programa da casa própria não alcançou todas as suas metas, mas alcançou o bastante para dar moradia decente a milhares de famílias.
O acesso à educação superior democratizou-se como nunca antes. O Bolsa Família tirou muita gente da miséria.
O que estas e outras medidas de inclusão social têm em comum é que representam o que os neoliberais mais odeiam, que é a intervenção de um Estado centralizador no que, segundo eles, deveria ser tarefa do mercado.
Eis o que disse, recentemente, um pouco antes de completar 80 anos, o cronista Luís Fernando Veríssimo. Até agora, parece, não perdoou nem a queda de Dilma, muito menos o derretimento de Lula e do PT.
É possível que perca as benesses dos livros paradidáticos - reza a lenda que os seus eram premiados - mas daí a recusar a enxergar evidências, é demais. 
O lulo-dilmismo quebrou o país, ilustre cronista, produziu 12 milhões de desempregados, continua levando à falência, semanalmente, dezenas de empresas, devolve à classe D, àqueles que haviam alçado às novas classes médias, e, você, honorável, cronista, se recusa a ver tudo isso?
Por trás desse senhor bonachão, octagenário, aparentemente doce, subjaz uma alma raivosa, mascarada de ternura, que insiste em tropeçar em evidências.

edilsonrmartins | 26 de setembro de 2016 às 12:48 PM | Tags: Veríssimo - cegueira - PT e Lula | Categorias: Sem categoria | URL: http://wp.me/p5iPRc-5Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário