sábado, 3 de setembro de 2016

Netflix, retire a série "Fearless" do ar! Ela glorifica os rodeios, evento cruel com animais!

Netflix, retire a série "Fearless" do ar! Ela glorifica os rodeios, evento cruel com animais!

Gabriel Gomes 
Rio de Janeiro
É de notório saber que qualquer prática que elucide ou estimule os maus tratos em animais é enxergada como desnecessária e criminosa, e essas práticas se tornam dignas de repúdio por grande parte da sociedade. É assim há um tempo com animais abandonados, com charretes, "rinhas" de galo e, mais recentemente, conseguimos a inclusão dos rodeios entre as práticas condenáveis.
Contudo, em sua produção mais recente, o serviço de streaming por assinatura Netflix decidiu retornar aos braços do senso comum (em sua forma mais diabolesca) e estreou o documentário "Fearless - Oito segundos para a glória", onde retratam-se os absurdos cometidos pelo chamado "esporte" de rodeio sob uma ótica fantasiosa ou desonesta, "glorificando" a exploração, abuso e as práticas de subjugamento contra animais não-humanos.
Creio que toda atividade que pratique o abuso a outro ser deva ser abolida, mas isso obtém um nível ainda mais alarmante quando estas práticas são mascaradas como "benesses", e seus efeitos como "esportivos".
Crio este abaixo-assinado não com a certeza de que o lobby exploratório e criminoso dos rodeios seja fortemente impactado, mas que gere uma insatisfação pública retratada à uma empresa que sempre teve a tendência de progressão com documentários diametralmente opostos à este. Que essa inquietação possa pelo menos demonstrar o quanto não desejamos a regressão ao ponto macabro de submeter animais, com todo o seu valor intrínseco, a meros produtos do bestial divertimento humano.
Vamos lutar para que essa série seja abolida da Netflix Brasil, e mostrar aos outros países que não haverá conformação enquanto tais visões maniqueístas de tradição e cultura não forem colocadas em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário