sexta-feira, 23 de setembro de 2016

“Case” Mantega: Justiça anula a prisão se a esposa for paciente do SUS?

 Edilson Martins

“Case” Mantega: Justiça anula a prisão se a esposa for paciente do SUS?

by edilsonrmartins
guido-mantega-preso
(...) Está para se conhecer a história do procurado pela polícia que escapou de ser preso porque sua mulher, paciente do SUS, ia começar a ser operada. Ou todos são iguais perante a lei ou não são.
(...) “Foi uma violência”, decretou o ex-ministro Delfim Netto, que ontem tinha um almoço marcado com seu colega. “Foi constrangedor para todos”, disparou Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal.
(...)Voz alguma comentou o motivo pelo qual Mantega foi preso durante quatro horas. Ele é acusado de ter pedido R$ 5 milhões ao empresário Eike Batista para pagar dívidas do PT contraídas nas eleições de 2010.
(...)O mais longevo ministro da Fazenda da história do Brasil, o responsável, em parte, pela ruína da economia, foi também aquele que usou o poder do seu cargo para tomar dinheiro de empresário.
(...)Tenho a impressão de que isso é mais triste e mais grave do que o fato de agentes federais terem prendido Mantega na porta de um hospital.
Eis fragmentos de um texto do Ricardo Noblat, o odiado, mas leitura obrigatória para quem não é militante. De qualquer lado.

edilsonrmartins | 23 de setembro de 2016 às 2:11 PM | Categorias: Sem categoria | URL:http://wp.me/p5iPRc-5PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário