quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Bruschetta de Morango (vegana) Batatas Assadas (vegana) Salada de Pepino com Cebola Roxa e Endro (vegana) Cantinho Vegetariano

Posted: 22 Sep 2016 01:07 PM PDT
Bruschetta de Morango (vegana)
Ingredientes

2 xícaras de morangos, picados em pedaços bem pequenos
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
1 colher (sopa) de manjericão picado
baguete em fatias
Sal, pimenta moída na hora e azeite de oliva a gosto

Preparo

Pré-aqueça o forno a 200°C. Em uma vasilha, misture os morangos, o azeite de oliva, o vinagre balsâmico, o manjericão e o sal. Misture bem e reserve por uns 15 minutos. Arranje as fatias de pão em uma assadeira e pincele-as com azeite de oliva. Leve as fatias de pão ao forno por alguns minutos até dourarem. Retire do forno, cubra com o molho de morangos e sirva.

Fonte: Chez Bianca
Posted: 22 Sep 2016 06:53 AM PDT
Batatas Assadas (vegana)
Ingredientes

Batatas
Azeite de oliva a gosto
Sal, pimenta moída na hora e alecrim a gosto

Preparo

Lave bem as batatas, seque-as e corte-as em pedaços. Se preferir, descasque-as. Coloque as batatas em uma vasilha, regue com azeite de oliva (o suficiente para envolver os pedaços de batata), salpique com as folhas de alecrim, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem. Preaqueça o forno a 180°C. Forre uma assadeira com papel manteiga, espalhe as batatas e leve ao forno por aproximadamente 1 hora ou até estarem douradas, mexendo de vez em quando. Retire do forno e sirva.

Fonte: Chez Bianca
Posted: 21 Sep 2016 04:37 PM PDT
Salada de Pepino com Cebola Roxa e Endro (vegana)
Ingredientes

1 pepino cortado em fatias finas (remova as sementes)
1 xícara de cebola roxa, cortada em fatias finas
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 pitada de açúcar
2 colheres (sopa) de endro fresco picado

Preparo

Coloque uma peneira sobre uma tigela e nela disponha as fatias de pepinos e cebolas. Adicione o sal, misture bem e deixe descansar por 20 minutos, permitindo que a água escorra. Em seguida, enxágue bem, seque com uma toalha de papel para remover o excesso de umidade e coloque numa travessa de servir. Em uma tigela pequena, misture o vinagre, o azeite de oliva, o açúcar e o endro, despeje o molho sobre a salada, misture bem e sirva.

Nota - A salga dos pepinos vai ajudar a remover o excesso de água, mas se estiver com pressa, não se preocupe, sinta-se livre para ignorar essa etapa. Basta juntar 1 colher (chá) de sal às fatias de pepino e cebola em vez de 1/2 colher (sopa).

Rendimento: 2 porções

Fonte: Receita e foto do blog Stranded in Cleveland

Nenhum comentário:

Postar um comentário