quarta-feira, 31 de agosto de 2016

 Este abaixo assinado foi feito por uma pessoa como você.Clique e assine para apoiar.

Diga não ao projeto de lei que pode permitir a liberação de agrotóxicos perigosos!

Raquel Novais 
São Paulo
Preciso do seu apoio. Amo cozinhar. E este amor vem desde a origem dos alimentos. Por isso, estou extremamente preocupada.Neste momento, o Congresso Nacional está para aprovar um projeto de lei que praticamente libera todos os agrotóxicos.Será ainda mais fácil usar venenos na produção do que comemos todos os dias. Para você ter uma ideia, esta lei muda o nome de “agrotóxico” para “defensivo fitossanitário”, escondendo o perigo que estas substâncias nos trazem, e reduz o tempo de estudo e liberação de cinco anos para três meses. É chocante!
Outros pontos também são graves. O IBAMA e a Anvisa perdem o poder de avaliar os agrotóxicos. Não teremos mais a análise de quem, justamente, têm a função de defender o meio ambiente e a nossa saúde. Por outro lado, cria um conselho que inclui as empresas que produzem estes venenos. Alguém acredita que elas se preocupam com o nosso bem estar?
Sempre que possível, dou preferência a alimentos orgânicos. Eles têm como premissa o não-uso de agrotóxicos e a preservação do meio ambiente, além de relações mais humanas com quem faz o cultivo. Infelizmente, o acesso a estes alimentos ainda é difícil. O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e um dos únicos países que permite o uso de pelo menos 14 substâncias comprovadamente cancerígenas. Ao invés de enfrentar estes venenos, os deputados caminham para torná-los ainda mais presentes na nossa comida.
A hora agora é de pressionar. Não aceito e estou lutando para a garantir a minha saúde e a de quem amo. Aqui, dou o primeiro passo criando este abaixo-assinado. A cada assinatura, os deputados federais são notificados. Peço a sua ajuda em duas coisas simples. A primeira é assinar, mostrando sua rejeição a este projeto de lei (PL 3.200/2015). E, segundo, compartilhar nas suas redes sociais para conseguirmos o maior número de apoiadores.
Assine, compartilhe e vamos inspirar nossos representantes a fazerem a coisa certa!
Raquel Novais
#AgrotóxicoNão
#CozinhaComAlma

Nenhum comentário:

Postar um comentário