terça-feira, 19 de julho de 2016

Not Really Starless at Saturn NASA

magníficos anéis de Saturno, Dione e Epimeteu
Photojournal: PIA20489
Principais anéis de Saturno, juntamente com os seus e luas, são muito mais brilhante do que a maioria das estrelas. Como resultado, os tempos mais curtos de exposição (10 milissegundos, neste caso) são necessários para produzir uma imagem e não saturar os detectores das câmeras de imagem na sonda Cassini da NASA. Uma exposição mais longa seriam necessários para capturar as estrelas bem. Cassini capturou estrelas em muitas ocasiões, especialmente quando uma lua-alvo está em eclipse e, portanto, mais escura do que o normal. Por exemplo, vejaStarry Night .
Dione (698 milhas, 1123 quilómetros de diâmetro) e Epimeteu (70 milhas, 113 quilómetros de diâmetro) são vistos nessa visão, acima dos anéis em esquerda e direita, respectivamente.
Esta imagem olha para o lado iluminado dos anéis de aproximadamente 3 graus acima do plano do anel. A imagem foi tirada em luz visível com a sonda Cassini câmera grande angular em 02 de abril de 2016.
O ponto de vista foi obtida a uma distância de cerca de 257.000 milhas (413.000 quilômetros) de Saturno e com um Sol-Saturno-espaçonave, ou fase, ângulo de 34 graus. escala da imagem é de 15 milhas (25 quilômetros) por pixel.
A missão Cassini é um projeto cooperativo da NASA, ESA (Agência Espacial Europeia) ea Agência Espacial Italiana. O Jet Propulsion Laboratory, uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, gerencia a missão para a Diretoria de Missões Científicas da NASA, Washington. A sonda Cassini e suas duas câmeras a bordo foram projetadas, desenvolvidas e montadas no JPL. O centro de operações da imagem latente é baseado no Instituto de Ciência Espacial de Boulder, Colorado.
Para mais informações sobre a missão visita Cassini-Huygens  http://saturn.jpl.nasa.gov  e http://www.nasa.gov/cassini . A página inicial da equipe de imagens da Cassini está em http://ciclops.org .
Crédito de imagem: NASA / JPL-Caltech / Espaço Science Institute
Cassini

Nenhum comentário:

Postar um comentário