sábado, 25 de junho de 2016

A casa caiu, madame: Ex-marido de Maria do Rosário é preso por tráfico de drogas. RADIOVOX

A casa caiu, madame: Ex-marido de Maria do Rosário é preso por tráfico de drogas

traficante-mariadorosario-pt

EX-MARIDO DA DEPUTADA PETISTA MARIA DO ROSARIO É PRESO POR SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO EM TRÁFICO DE DROGAS, EM VIAMÃO

O ex-marido da deputada federal gaúcha Maria do Rosário (PT) está entre quatro presos pela Polícia Civil nessa manhã, em Viamão, em uma ação contra o tráfico de drogas. Segundo a 3ª Delegacia de Polícia do município, César Augusto Batista dos Santos armazenava pedras de crack e cocaína prontas para venda. As drogas foram encontradas em uma casa de dois pavimentos, no bairro Santo Onofre, em nome dele.
O suspeito informou a polícia que foi casado com a parlamentar no início dos anos 80. Uma moto que teria sido usada para entregas de drogas também foi apreendida no local. O flagrante foi resultado da investigação sobre a apreensão de um fuzil e outras operações conduzidas na região, há cerca de um mês. Outras prisões ocorreram nos últimos dias. A polícia verifica se os presos têm antecedentes criminais.

Ex-marido de deputada é preso por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, em Viamão

Drogas e uma moto foram apreendidas na casa dele

O ex-marido da deputada federal gaúcha Maria do Rosário (PT) está entre quatro presos pela Polícia Civil nessa manhã, em Viamão, em uma ação contra o tráfico de drogas. Segundo a 3ª Delegacia de Polícia do município, César Augusto Batista dos Santos armazenava pedras de crack e cocaína prontas para venda. As drogas foram encontradas em uma casa de dois pavimentos, no bairro Santo Onofre, em nome dele. O suspeito informou a polícia que foi casado com a parlamentar no início dos anos 80.
Uma moto que teria sido usada para entregas de drogas também foi apreendida no local. O flagrante foi resultado da investigação sobre a apreensão de um fuzil e outras operações conduzidas na região, há cerca de um mês. Outras prisões ocorreram nos últimos dias. A polícia verifica se os presos têm antecedentes criminais.

Mais problemas com a família
07/11/2003 – 20h31

Presidente de CPI da exploração sexual flagra seu próprio cunhado

LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre
A relatora da CPI mista da exploração sexual de menores, deputada federal Maria do Rosário (PT), flagrou, na madrugada da sexta-feira da semana passada, seu próprio cunhado acompanhado de outro homem e de duas meninas, de 11 e 15 anos, em um carro na avenida Farrapos, reduto da prostituição em Porto Alegre.
O cunhado de Maria do Rosário, que a partir disso está em processo de separação da irmã da deputada, alegou que estava dando carona para as garotas. Eram 2h. Rosário, que acompanhava os desdobramentos de uma blitz policial promovida pela Secretaria da Justiça e da Segurança a pedido da CPI em Porto Alegre, não se convenceu com os esclarecimentos do cunhado.
Hoje, ela enviou carta ao secretário estadual da Justiça e da Segurança, José Otávio Germano, pedindo que o episódio seja investigado.
“O drama da minha família não é maior do que o drama das vítimas”, afirmou Rosário hoje, referindo-se ao fato e aos efeitos que ele teve na sua família e dizendo que permanecerá na presidência da CPI.
Maria do Rosário tem uma trajetória antiga na militância pelos direitos humanos. Já presidiu a comissão da área na Assembléia Legislativa gaúcha.
Na última quarta-feira, os integrantes da CPI se reuniram para discutir o assunto. Rosário chegou a cogitar a possibilidade de abandonar o cargo de relatora da comissão, mas os outros integrantes não aceitaram sua saída.
Como forma de solidariedade, os três senadores do Rio Grande do Sul, Pedro Simon (PMDB), Sérgio Zambiasi (PTB) e Paulo Paim (PT) participaram do encontro da CPI. Manifestaram, então, respaldo à colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário