domingo, 27 de março de 2016

Petrobras está vendendo o Comperj para chineses para cobrir desvios do PT.

Petrobras está vendendo o Comperj para chineses para cobrir desvios do PT. Petroleiros


choram - Para cobrir o rombo de bilhões de dólares causado pelo assalto do PT e de empreiteiras, a Petrobras anuncia a venda de um de seus maiores e mais preciosos ativos: o complexo petroquímico de Itaboraí, o famoso Comperj. A refinaria era a menina dos olhos dos funcionários da Petrobrás e tinha a missão de suprir a deficiência de outras refinarias sucateadas, como a Reduc, de Duque de Caxias.

A estatal anunciou que já deu iniciou a conversas com investidores chineses para vender parte do Comperj. A obra do complexo já dragou 14 bilhões de dólares dos cofres da estatal, através de esquemas de superfaturamento que tinha como finalidade desviar recursos para as campanhas da presidente Dilma Rousseff, como ficou comprovado apos as informações prestadas pela Odebrecht aos procuradores da Lava Jato. A empreiteira confirmou que repassou dinheiro desviado das obras do Comperj para o PT e pelo menos R$ 22 milhões para o marqueteiro de Dilma, João Santana.

A paralisação das obras custou o emprego de 23 mil trabalhadores no ano passado. O complexo, que tinha previsão de entrar em operação em 2013, tem agora uma previsão de conclusão adiada para 2023. A princípio, a Petrobras quer atrair um sócio para o investimento capaz de arcar com os 5 bilhões de dólares necessários para concluir a obra.

Contudo, além de financiar o término do projeto, a Petrobras agora também quer que o sócio pague uma quantia para entrar imediatamente no caixa da empresa, o que pode segnificar uma parcela ainda maior no negócio. Ainda não está definido o percentual do Comperj que a estatal está disposta a vender, nem como seria dividido o controle, mas a pressa em modelar o negócio é grande.

LEIA MAIS EM - > http://www.manchette.com.br/…/petrobras- -esta-vendendo-o-com

Nenhum comentário:

Postar um comentário