sábado, 26 de março de 2016

FASCINANTE ALMANAKE DA WEB

Lula pode ter roubado pavões do Palácio do Alvorada para sítio de Atibaia

No apartamento de Lula, documentos sobre pavões para o sítio de Atibaia

Cópia de alguns documentos apreendidos no apartamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo. São documentos que reforçam a certeza da Polícia Federal e dos promotores da Operação Lava Jato de que o Sítio de Atibaia é 100% de Lula. Entre os documentos há inclusive atestado sanitários de sete pavões para a propriedade. Ora, quem é que compra e manda transportar entre outros objetos, materiais e vários animais para uma propriedade que não seja sua e sim de uma “amigo”? Não há a menor dúvida de que os pavões e o sítio são mesmo de Lula e de sua família.

A polícia Federal agora irá analisar os documentos e verificar a autencidade da compra. IBAMA e o Instituto Chico Mendes serão acionados para verificar se os animais são mesmo provenientes de criadouro regularizado.

Acusações publicadas na internet dão conta, inclusive, que Lula poderia ter furtado os pavões do Palácio do Alvorada. A acusação foi ecoada no Plenário da Câmara pelo Deputado Alberto Fraga (DEM-DF). Veja:



Pavões de Lula

Confira a nota da Coluna Radar sobre os pavões de Lula no Sítio de Atibaia!

Entre os documentos relativos ao sítio de Atibaia encontrados na busca e apreensão no apartamento do ex-presidente Lula em São Bernardo estão notas fiscais de compra de vidros e madeiras, equipamentos de manutenção (como aparadores de cercas vivas), depósitos para fornecedores, plantas da reforma e até documentos sanitários e de compra e transporte de sete pavões. 

Há um atestado sanitário para emissão de guia de transporte de aves exóticas, atestando que os sete pavões foram examinados e estavam em boas condições, datado de 2012, as guias de transporte das aves pela TAM e até uma sexagem para atestar quais eram machos e quais eram fêmeas por um laboratório genético.


Lista da reforma

As plantas da reforma descrevem a ampliação da piscina, a construção da sauna e da quadra de tênis e as mudanças em vários outros cômodos do sítio.

Sítio de Lula e documentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário