sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O que vai restar de Emma Watson depois de um ano “estudando feminismo”?

 Ceticismo Político

O que vai restar de Emma Watson depois de um ano “estudando feminismo”?

by lucianohenrique
emma
Olhem para essa imagem com atenção, pois essa bela mulher vai tirar um ano sabático do cinema para... estudar feminismo. Leia mais, conforme o G1:
A atriz britânica Emma Watson irá tirar um ano sabático do cinema para se concentrar no movimento feminista, segundo declara nesta sexta-feira  (19) em uma entrevista à publicação nova-iorquina "Paper Magazine".
"Ficarei um ano sem atuar para me concentrar em duas coisas: meu desenvolvimento pessoal é uma delas", disse Watson, que narra como se dedica a seu próprio cultivo intelectual, lendo um livro por semana com especial interesse nos estudos de gênero.
Watson, embaixadora da Boa Vontade de ONU Mulheres, envolveu-se recentemente em campanhas como "HeForShe", que procura somar o compromisso dos homens para acabar com a desigualdade de gênero antes de 2030.
"Pensei em ficar um ano fora do cinema para focar em estudos de gênero", explica a atriz.
"Quero escutar o máximo de mulheres que puder. É algo que estive fazendo por conta própria, através da ONU, na campanha 'HeForShe' e em meu trabalho em geral", repassa Watson.
A entrevista é narrada como uma conversa informal entre Watson e a prolífica escritora americana e ativista feminista Bell Hooks, e ambas trocaram experiências.
Watson também rememora seus primeiros passos como atriz, aos 9 anos, com o papel da estudante de magia Hermione na série "Harry Potter", baseada nos romances de J.K. Rowling.
Segundo confessa a intérprete, que agora tem 25 anos, nessa época queria aparentar ser uma adolescente "muito mais cool" que seu personagem.
O que vai resultar disso? Quem sabe não a vejamos tirando fotos menstruada, sem usar absorvente e utilizando calça branca. Muito provavelmente veremos axilas não depiladas. Talvez um bigodinho. Quem sabe uns 30 quilos a mais? Depois de estrelar filmes teens e romances, talvez a vejamos estrelando filmes de terror. No papel do monstro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário