segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ex-premiê da Austrália profere blasfêmia: cultura ocidental é superior

 Ceticismo Político

Ex-premiê da Austrália profere blasfêmia: cultura ocidental é superior

by lucianohenrique
_talbott
Na era do politicamente correto, já temos uma nova lei de blasfêmia: falar a verdade a respeito de nossa cultura (e de outras). Como se lê no Globo, o ex-prêmie da Austrália está sendo chamado de polêmico por ter dito que... nossa cultura ocidental é superior:
O ex-primeiro-ministro conservador australiano Tony Abbott afirmou nesta quarta-feira que "culturas não são todas iguais" e que o Ocidente deveria proclamar sua superioridade sobre a "cultura islâmica".
O Ocidente deve "estar preparado para proclamar a superioridade evidente de nossa cultura sobre uma cultura que justifica o fato de matar em nome de Deus", escreveu Abbott em um artigo publicado no jornal "The Daily Telegraph".
Abbott, ex-seminarista católico, foi destituído por Malcolm Turnbull em setembro em uma disputa interna do Partido Liberal, a principal formação da coalizão conservadora que governa o país.
"Não podemos ficar em negação a respeito do gigantesco problema dentro do islã", escreve o ex-primeiro-ministro, que já foi conhecido como "monge louco"".
"O Islã nunca teve sua própria versão da Reforma e do Iluminismo ou uma aceitação consequente do pluralismo e da separação da Igreja e do Estado", completa.
Os australianos devem promover mais a cultura ocidental e parar de "pedir desculpas pelos valores que fizeram do nosso país tão livre, justo e próspero como qualquer outro na Terra".
"Não é culturalmente insensível exigir lealdade à Austrália e respeito à civilização ocidental. Culturas não são todas iguais".
A Austrália, que participa na coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra o grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria, impediu seis projetos de atentados de muçulmanos radicais no último ano, segundo as autoridades.
No entanto, o país registrou ataques, incluindo uma tomada de reféns que durou 17 horas em um café de Sydney e terminou com a morte de duas vítimas e do autor do sequestro, um desequilibrado de origem iraniana que parecia inspirado pelo jihadismo.
A opinião de Tony Abbott, publicada ao mesmo tempo que Donald Trump, o bilionário pré-candidato republicano à Casa Branca, provoca escândalo com sua pretensão de declarar os muçulmanos 'personas non gratas' nos Estados Unidos, também gerou reações.
O líder da oposição trabalhista, Bill Shorten, acusou Abbott de querer dividir o país.
"Soltar afirmações sobre a superioridade cultural e religiosa é totalmente contraproducente", afirmou em um comunicado.
"O extremismo do EI, destes terroristas, é rejeitado completamente pelos dirigentes de uma grande maioria dos países islâmicos", afirmou o primeiro-ministro Malcolm Turnbull.
O engraçado é ver os motivos para a "polêmica". O socialista Bill Shorten disse: "Soltar afirmações sobre a superioridade cultural e religiosa é totalmente contraproducente". Isso tem um nome: falácia do apelo à consequência.
A pergunta é: uma cultura que permite o apedrejamento de mulheres, assassinato de apóstatas e prisão para homossexuais é melhor ou pior que outra que não tolere essas coisas? A resposta é sim ou é não. Se alguém não consegue dar esta resposta é por ter falhas morais.
Nisto, o ex-premiê falou algo que não pode ser refutado. Como a esquerda não consegue refutá-lo, transformarão suas palavras em blasfêmia. Devem ser ridicularizados em dobro por isso.
O politicamente correto é o verdadeiro fascismo cultural.
lucianohenrique | 20 de fevereiro de 2016 às 11:39 am | Tags: fascismo culturalfobia de araque,politicamente correto | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/pUgsw-bLP

Nenhum comentário:

Postar um comentário