quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

JUIZES FEDERAIS PROMETEM REAÇÃO IMEDIATA E CONTUNDENTE CONTRA QUEM “TENTAR” DESMORALIZAR O JUDICIÁRIO

 CRISTALVOX

JUIZES FEDERAIS PROMETEM REAÇÃO IMEDIATA E CONTUNDENTE CONTRA QUEM “TENTAR” DESMORALIZAR O JUDICIÁRIO

by Leudo Costa
Manifesto em Defesa da Justiça Federal  -  AJUFE E PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES REGIONAIS E SECCIONAIS DA MAGISTRATURA FEDERAL LANÇAM MANIFESTO
O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), reunido com os presidentes das associações regionais e seccionais da magistratura federal, vem a público defender a independência do Poder Judiciário Federal, que tem sido abalada com cortes que atingiram 30% do seu orçamento, além do contingenciamento de valores.
A atuação eficiente da Justiça Federal mostra de forma clara o avanço das instituições brasileiras, sobretudo no enfrentamento aos crimes de corrupção, que atingem a Administração Pública e dilapidam o patrimônio de todos os brasileiros.
Nesse contexto, os dirigentes associativos destacam o senso de responsabilidade e dedicação dos magistrados federais que atuam por todo o país, principalmente aqueles envolvidos em importantes operações, como a Zelotes e a Lava Jato.
Diante dessa nova realidade que começa a quebrar velhos paradigmas e transformar a percepção da sociedade sobre a punição dos corruptos, os juízes federais sempre defenderão a missão de julgar e distribuir justiça, sem ceder a qualquer tipo de intimidação ou pressão.
Para dar continuidade e não prejudicar os trabalhos que vêm avançando nos últimos anos, é fundamental prover condições adequadas de trabalho a todos os magistrados  e servidores da Justiça Federal. Apesar de todas as limitações estruturais e financeiras enfrentadas, a Justiça Federal brasileira é reconhecida pela qualidade das suas decisões.
Os juízes federais estarão vigilantes às ameaças às suas prerrogativas e vão acompanhar qualquer movimento que tenha o objetivo de desestabilizar ou atacar a missão constitucional da Justiça Federal. Não serão admitidas acusações levianas de pessoas que foram atingidas pelas decisões dos magistrados federais em todas as instâncias sem uma reação imediata e contundente destas associações de juízes.
Antônio César Bochenek
Presidente da AJUFE
Newton Pereira Ramos Neto
Presidente da AJUFER
Ricardo Machado Rabelo
Presidente da AJUFEMG
Fabio Moreira Ramiro
Presidente da AJUFBA
Daniel Santos Roca Sobral
Presidente da AJUFEPI
Fernando Marcelo Mendes
Presidente da AJUFESP
João Felipe Menezes Lopes
Presidente da AJUFEMS
Anderson Furlan Freire da Silva
Presidente da APAJUFE
Fábio Vitório Mattiello
Presidente da AJUFERGS
Marcelo Adriano Micheloti
Presidente da AJUFESC
Wilson José Witzel
Presidente da AJUFERJES
Antônio José de Carvalho Araújo
Presidente da REJUFE

Leudo Costa | 28 de janeiro de 2016 às 9:26 pm | Categorias: Justiça | URL: http://wp.me/p5EbWk-2XH

Nenhum comentário:

Postar um comentário