quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Greenpeace

Greenpeace
Incêndio já consumiu 45% da tearra Indígena Arariboia
Olá ,
Há mais de dois meses a Terra Indígena Arariboia sofre com uma queimada que já devastou mais de 45% do seu território. O incêndio florestal consumiu cerca de 190 mil dos 413 mil hectares que formam a Terra Indígena, o equivalente a aproximadamente 190 mil campos de futebol. No local vivem mais de 12 mil pessoas do povo Guajajara e cerca de 80 indígenas dos Awa-Guajá, entre adultos e crianças.
Fizemos um sobrevoo na área e foi possível verificar o avanço do fogo sobre as aldeias e sobre as áreas de floresta densa que se localizam no coração do território, onde vivem os Awá Guajá, que estão cercados pelas chamas. Precisamos fazer essa história alcançar mais pessoas! Nos ajude compartilhando os posts abaixo com seus amigos:
FacebookBotãoTwitter
Os indígenas acusam os madeireiros pela queimada como represália às suas ações de monitoramento, que ajudaram a coibir a extração de madeira ilegal. Isso é resultado da omissão do governo, que não tem uma política eficaz para a proteção das terras indígenas.
Você pode ajudar a acabar com a extração de madeira ilegal em nossas florestasJunte-se a nós e ajude-nos a continuar a expor e confrontar esse crime contra o meio ambiente!


Danicley Aguiar
Greenpeace Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário