domingo, 24 de maio de 2015

O “TERROR”

 CRISTALVOX

O “TERROR” JUIZ SÉRGIO MORO SÓ VAI CUIDAR DO PETROLÃO – SEGURA PEÃO!

by Leudo Costa
 TRIBUNAL MANTÉM MORO EXCLUSIVO PARA AÇÕES DA LAVA JATO
NOVOS PROCESSOS SERÃO DISTRIBUÍDOS PARA OUTROS JUÍZES DE CURITIBA A MEDIDA FOI DECRETADA EM UMA ETAPA DECISIVA DAS AÇÕES CONTRA EMPREITEIROS ACUSADOS DE FORMAREM CARTEL PARA SE APOSSAR DE CONTRATOS BILIONÁRIOS DA PETROBRAS.
O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) suspendeu por 90 dias a distribuição de novos processos para a 13.ª Vara Federal de Curitiba (PR), base da Operação Lava Jato. A medida, por resolução, foi decretada em uma etapa decisiva das ações contra empreiteiros acusados de formarem cartel para se apossar de contratos bilionários da Petrobrás. Os executivos foram presos por ordem do juiz Sérgio Moro em novembro de 2014 na Operação Juízo Final, sétima fase da Lava Jato, e são réus por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. As sentenças de Moro estão próximas.
sergio moro by marcos de paula ec
É a segunda vez que o TRF4 deixa sob responsabilidade de Moro apenas as ações criminais da Lava Jato. A primeira ocorreu em fevereiro. O ‘bloqueio’ não abrange as ações com relação à prevenção, conexão ou continência com outros processos da 13.ª Vara, assim como aqueles de sua competência exclusiva.
“No que diz respeito à Operação Lava Jato, nada muda. Caso o Ministério Público Federal ofereça novas denúncias, por prevenção, as ações serão distribuídas para a 13.ª Vara. Assim acontecerá também em processos com situações semelhantes, não relacionados à referida operação ou ainda em matérias que são de competência exclusiva desta Vara, como tribunal do júri e solicitação de cooperação jurídica internacional”, destacou a diretora de secretaria Flavia Cecília Maceno Blanco.
A determinação aconteceu devido ao excessivo volume de trabalho dos dois magistrados federais (titular e substituto) e servidores federais nos últimos meses. Esta resolução apenas prorroga a anterior, quando o TRF4 suspendeu a distribuição de processos para a 13ª Vara Federal de Curitiba, em 11 de fevereiro de 2015. (AE)
Leudo Costa | 23 de maio de 2015 às 11:47 pm | Categorias: Justiça | URL: http://wp.me/p5EbWk-WJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário