domingo, 31 de maio de 2015

MINISTRO ZAVASKI, RELATOR DO PETROLÃO SOFRE AMEAÇAS

 CRISTALVOX

MINISTRO ZAVASKI, RELATOR DO PETROLÃO SOFRE AMEAÇAS, DIZ A FOLHA DE SÃO PAULO

by Leudo Costa

GABRIEL MASCARENHAS
DE BRASÍLIA
zavaski
Relator dos inquéritos sobre os políticos suspeitos de envolvimento com o esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato na Petrobras, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki sofreu ameaças há aproximadamente um mês.
A intimidação ocorreu em mensagem enviada por e-mail. A equipe de seguranças do Supremo identificou o autor da texto, cujo nome está sendo mantido em sigilo, e enviou um relatório à Polícia Federal. O caso foi encaminhado diretamente ao diretor-geral, Leandro Daiello.
A PF está investigando o ocorrido e, no primeiro momento, tenta saber a motivação do responsável pela mensagem. O inquérito ficará a cargo da Superintendência da PF no Distrito Federal.
No e-mail, o emissor usa palavras para constranger e ofender o ministro. O texto, no entanto, não faz referência à Lava Jato nem a nenhum outro processo específico.
Como relator dos inquéritos sobre políticos, Zavascki conduz investigações sobre 51 pessoas no Supremo, incluindo os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). (agência a Folha)

Leudo Costa | 31 de maio de 2015 às 7:55 am | Categorias: Justiça | URL: http://wp.me/p5EbWk-10y

Nenhum comentário:

Postar um comentário