terça-feira, 23 de setembro de 2014

LULA E DILMA TEM QUE SER PROCESSADOS



INVESTIDORES ACHAM QUE LULA E DILMA PODEM RESPONDER, JUDICIALMENTE, PELOS CRIMES DA LAVA JATO NA PETROBRAS.

A tese do “não sabia de nada” na Petrobras não cola... Lula, Dilma, diretores e conselheiros da Petrobras serão processados, no Brasil e no exterior, por investidores da Petrobras, no mínimo, por abuso do poder controlador, conflitos de interesses e violação de dispositivos legais e estatutários da Petrobras. BNDES, BNDESpar e os fundos de pensão (Previ, Petros e Funcef) devem entrar na mesma dança. As empresas e empreiteiras que formas “Sociedades de Propósito Específico” com a Petrobras – algumas já investigadas nos EUA e na Holanda – também serão alvo de uma devassa que pode se transformar em bilionários processos judiciais movidos por grupos de acionistas minoritários.

Um diretor de “abastecimento” como Paulo Roberto Costa não teria, de graça e sem apoio político superior, tanto poder dentro de uma empresa. Ele não poderia ter ficado responsável pela movimentação de 1.832 contas bancárias da empresa, sem a permissão e conhecimento dos superiores José Sérgio Gabrielli e Graça Foster, além de Almir Guilherme Barbassa, diretor financeiro que, estranhamente, nunca é citado, mas que sabe de todas as operações contratuais com a grana da Petrobras. Barbassa cuida da rolagem diária das dívidas da estatal com os maiores bancos internacionais.

No abraço de tamanduá dado ontem pelos petistas no suntuoso edifício-sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, o eterno apedeuta Lula conseguiu levantar suspeitas para mais uma picaretagem de alto nível contra a estatal de economia mista. Ao criticar as Comissões Parlamentares de Inquérito que investigam irregularidades na petrolífera, Lula esculachou: “No pré-sal, já houve três pedidos de CPI só na Petrobras. Eu tenho a impressão que essas pessoas (parlamentares) pedem CPI para depois os empresários correrem atrás delas e achacarem esses empresários para ganhar dinheiro”.
http://www.alertatotal.net/2014/09/investidores-acham-que-lula-e-dilma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário