sábado, 30 de novembro de 2013

A QUADRILHA ESTÁ MAIS UNIDA DO QUE NUNCA, VOCÊ AINDA VAI VOTAR NA DILMA?

Presos do mensalão são chamados de "heróis" em ato do PT no Rio

PUBLICIDADE
BERNARDO MELLO FRANCO
DO RIO
Ouvir o texto
A posse do novo presidente estadual do PT no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, virou ato de desagravo aos petistas presos no processo do mensalão.
Em solenidade na manhã deste sábado (30), os condenados foram chamados de "heróis" e saudados com palmas e palavras de ordem contra o STF (Supremo Tribunal Federal).
"Atacar José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino é atacar a nós e aos 40 milhões de brasileiros que saíram da pobreza", disse Quaquá, prefeito de Maricá (RJ).
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que perdeu a eleição interna para Quaquá, pediu salva de palmas e orações pelos condenados.
"Os nossos companheiros só poderão suportar a prisão se tiverem a nossa solidariedade. Graças a Deus eles não conseguiram algemar nossos companheiros e botá-los no camburão", disse.
Benedita atacou a "mídia burguesa e de direita" e afirmou que Genoino está "morrendo na cadeia". "Nós não estamos lidando com a Justiça. Estamos lidando com a injustiça."
Na terça-feira (26), cinco cardiologistas que examinaram Genoino afirmaram ao STF que a doença do petista "não se caracteriza como grave".
Os militantes que participaram da posse de Quaquá foram convocados a sair em defesa dos condenados do mensalão.
"Nós temos em Brasília companheiros heróis que estão atrás das grades. Temos a obrigação de defendê-los", disse o presidente estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Darby Igayara.


O pré-candidato do PT ao governo do Rio, senador Lindbergh Farias, não compareceu à posse de Quaquá, na sede do Sindicato dos Bancários.
A FOLHA DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário