quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DILMA FEZ PROMESSA NO DIA 1 DE ABRIL E DEPOIS DISSE QUE ERA PRIMEIRO DE ABRIL. ISSO É PRÓPRIO DO PT.

Dilma contesta promessa sobre creches que ela própria divulgou

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

Ouvir o texto
Atualizado às 20h30.
A presidente Dilma Rousseff criticou a imprensa nesta quarta-feira (23) por divulgar promessas supostamente inexistentes feitas por seu governo para construção de creches. Dilma rebateu a informação de que prometera construir 8.000 creches, mas ela chegou a citar o número em abril deste ano.
A menção ocorreu no programa oficial de rádio "Café com a Presidenta", levado ao ar em 1º de abril deste ano. Nesta quarta-feira (23), durante inauguração de uma creche na capital mineira, a presidente disse que o número prometido foi 6.000, e não 8.000.
"O governo federal tem esse compromisso com as 6.000 creches. Tem umas coisas estranhas, que eu sempre estou dizendo que é estranha. De repente, meu compromisso de 6.000 virou 8.000. Não sei muito bem de onde que apareceu os 8.000", disse ela.
"Eu vivo perguntando para os meus botões quem são as 'fontes do Planalto', além das fontes de água, porque tem uma linda fonte de água. Mas as 'fontes do Planalto' às vezes me intrigam", disse Dilma, em provável referência à expressão comumente utilizada para caracterizar informações do governo obtidas "off the record" (jargão jornalístico para designar informação em que a fonte se mantém anônima).
Contudo, no programa de abril a própria Dilma citou inicialmente a meta de 6.000 unidades e, ao final da sua fala, disse que talvez fosse possível chegar a 8.685 creches.
"Até o final de 2014, o nosso compromisso é construir 6.000 creches, contratá-las e pagá-las com recurso do Tesouro Nacional. [...] Mas nós queremos muito mais", disse.
"Nós estamos selecionando novos projetos para garantir os recursos do governo federal para a construção de mais 3.288 creches. Assim, somando as 5.397 creches com as 3.288, nós vamos chegar a 8.685 creches. O nosso compromisso era 6.000, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar de creches", completou a presidente na ocasião.
Em nota, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou que "não há dúvida" sobre a declaração feita pela presidente em abril, que reafirmou a meta de 6.000 creches, sendo esse o número a ser considerado.
Segundo a secretaria, ao citar o número de 8.685 creches, Dilma se referia também às creches contratadas no governo Luiz Inácio Lula da Silva.
"Se somadas as creches contratadas no governo Dilma com as construídas após 2010, mas contratadas no governo Lula, poderão superar oito mil creches", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário