sábado, 24 de agosto de 2013

PARANÁ, VOCÊS VOTARIAM NESSA FALSA?

Ainda chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann trabalha nos bastidores para derrubar as Apaes

Perderam o juízo – Uma das raras experiências de ONGs bem sucedidas no País, que prestam serviços inestimáveis a crianças portadoras de necessidades especiais, as Apaes estão na mira da ministra-chefe da Casa Civil,Gleisi Hoffmann, que opera nos bastidores pela aprovação de projeto que “determina a universalização do atendimento a estudantes com deficiência na rede regular de ensino”.
Essa universalização significa o esvaziamento das Apaes e o deslocamento das crianças atendidas para a rede convencional de ensino. O objetivo do governo federal quer tirar recursos das Apaes.
Gleisi esteve com o senador José Pimentel (PT-CE), relator do projeto, e reafirmou o compromisso da presidente Dilma Rousseff de manter o decreto que estabelece que a oferta de educação especial se dará “preferencialmente” na rede regular. A posição é referendada pelo Ministério da Educação, que também defende a tese de que o atendimento deve ser integrado.
O governo não dá conta dos assuntos afetos ao Ministério da Educação, mas para mostrar serviço quer mudar uma equação que há décadas vem produzindo resultados satisfatórios. O PT palaciano está mergulhado em um oceano de problemas gerados pelas crises política e econômica, mas acabará dando um tiro no pé ao querer pegar carona no tema. É oportunismo barato com o objetivo de criar palanque para a eleição presidencial de 2014.
Resumindo, necessidades especiais têm os palacianos, que continuam acreditando ser parentes de Aladim.
LEIA MAIS NO UCHO.INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário