segunda-feira, 8 de abril de 2013

3D SEM ÓCULOS.


Dolby e Philips lançam tecnologia ‘Dolby 3D’; o fim da era dos óculos

Pedro ZambardaPara o TechTudo
A Dolby e a Philips lançaram nesta segunda-feira (08) o formato de imagens em três dimensões "Dolby 3D", que não terá mais a necessidade do uso de óculos estereoscópicos. Ou seja, você não precisa colocar nenhum acessório adicional para que as imagens saltem da tela ou para visualizar uma melhor sensação de profundidade. O novo formato será desenvolvido para TVs, smartphones, tablets e PCs.
Philips ajudou na criação do novo formato Dolby 3D (Foto: Divulgação)Philips ajudou na criação do novo formato Dolby 3D
(Foto: Divulgação)
Além de eliminar o uso de óculos tridimensionais, o Dolby 3D não projeta imagens finas, permitindo que o espectador possa enxergar o vídeo de ângulos diferentes, sem comprometimento da qualidade. O recurso estará disponível para fabricantes de aparelhos através de um licenciamento da tecnologia junto com as duas empresas.
As empresas poderão utilizar, para implementação do Dolby 3D, as ferramentas de pós-produção NUKE e OCULA, da Foundry,  para desenvolver conteúdos compatíveies com as TVs e tablets que carregarem essa nova tecnologia. Dessa maneira, os filmes poderão ser filmados para funcionar em um sistema 3D que exclui a necessidade dos óculos, que usam imagens chapadas.
A tecnologia será apresentada em um evento chamado de NAB 2013, que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 11 de abril.
LEIA MAIS NO G1 (TECH TUDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário