domingo, 16 de dezembro de 2012

A QUADRILHA DO PT ESTÁ EM TODA PARTE.


Relatório da PF sugere que grupo ajudou defesa de Dirceu e Valdemar

PUBLICIDADE
DE BRASÍLIA
Relatório da Polícia Federal sobre a Porto Seguro sugere que investigados na operação tentaram ajudar a defesa do ex-ministro José Dirceu e do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) no processo do mensalão.
A PF encaminhou à Procuradoria-Geral da República áudios, e-mails e relatórios com citações a autoridades com foro privilegiado. O documento diz que as autoridades não figuram como envolvidos no esquema.
Adriano Vizoni/Folhapress
Ex-ministro José Dirceu
Ex-ministro José Dirceu
Em 12 de novembro, Rosemary Noronha, ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, liga para Paulo Vieira, apontado pelo PF como chefe do esquema de venda de pareceres, e afirma que "é o Gilberto Miranda que está ajudando ele [Dirceu]. Estão fazendo várias reuniões na casa dele".
Na mesma conversa Paulo afirma que Miranda é um bom articulador. Ao que Rose responde: "Parece que eles indicaram [...] uns advogados de nome para tentar auxiliar o advogado dele."
No fim da conversa, Paulo ainda volta ao assunto: "Eu não sabia que o JD [José Dirceu) tava dando esse peso todo para o Giba [Miranda]".
VOTO
Leonardo Prado - 23.out.2012/Agência Câmara
Deputado Valdemar Costa Neto na Câmara em outubro
Deputado Valdemar Costa Neto na Câmara em outubro
Em uma troca de e-mail interceptada, o empresário Carlos César Floriano, dono do terminal de cargas Tecondi, pede a Vieira para contatar o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, para tentar evitar a condenação de Valdemar Costa Neto por formação de quadrilha.
"Faltam dois a favor dele em relação a este crime, gostaria de conseguir o voto do Min. Toffoli a favor dele em relação a este crime", escreveu Floriano, segundo a PF.
A conversa ocorreu em setembro. No mês seguinte o deputado foi absolvido do crime com os votos de Rosa Weber, Toffoli, Cármen Lúcia, Marco Aurélio e Ricardo Lewandovski. A assessoria diz que Dirceu não vai comentar. A Folha não conseguiu falar com os outros citados ontem.
A FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário