quarta-feira, 7 de novembro de 2012

QUEREMOS NOSSO DINHEIRO DA CONTA DE LUZ DE VOLTA.


 
Erro na conta de luz. Ressarcimento já!Consumidores,

Estamos sob ameaça. O Tribunal de Contas da União retomou a votação sobre o ressarcimento das contas de energia elétrica, na última 4ª feira (31 de outubro), mas sem colocar o assunto previamente na pauta. Só no fim do dia fomos surpreendidos com quatro ministros do TCU que votaram contra a devolução de valores cobrados indevidamente nas contas de luz durante sete anos (2002 a 2009).

Essa é a nossa chance de divulgar ainda mais essa injustiça e conseguirmos mais assinaturas em nossa petição! Temos pouco tempo até a próxima votação, marcada provisoriamente para o dia 14 de novembro! Então, vamos duplicar o número de assinaturas nessa campanha para que a Frente de Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica as entregue aos ministros do TCU, sinalizando que os consumidores querem ser ressarcidos!

http://www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/justica-nas-contas-energia

Por sete anos, de 2002 a 2009, as nossas contas de energia vieram com um grave erro na cobrança, custando mais do que deveríamos pagar. Esse erro foi reconhecido pelo Tribunal de Contas da União e supostamente corrigido, mas só depois de gerar o lucro indevido e absurdo de R$ 1 bilhão por ano às empresas de energia elétrica.

Desde então, o Idec vem cobrando junto às autoridades responsáveis o ressarcimento integral devido aos consumidores pelo erro que também foi publicamente reconhecido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A decisão por ressarcir ou não os consumidores está agora nas mãos do TCU, embora a Aneel não concorde com o ressarcimento. Portanto, há um sério risco de que os ministros tomem uma decisão favorável às empresas.

Ajude a mostrar que nós, consumidores, estamos indignados com esses sete anos de cobrança indevida e que exigimos o nosso dinheiro de volta. Assine a petição abaixo:

http://www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/justica-nas-contas-energia


Em defesa dos consumidores,

Mariana Alves Tornero 
Idec
 
Saiba mais: 

Devolução em conta de luz recebe 4 votos contra no TCU
http://www.valor.com.br/brasil/2889040/devolucao-em-conta-de-luz-recebe-4-votos-contra-no-tcu#ixzz2BS4wBAPT 

Julgamento de cobrança indevida nas contas de luz é suspenso pelo TCU, mas relator vota a favor do consumidor
http://www.idec.org.br/em-acao/em-foco/julgamento-de-cobranca-indevida-nas-contas-de-luz-e-suspenso-pelo-tcu-mas-relator-vota-a-favor-do-consumidor 

TCU adia decisão sobre erro na conta de energia
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/59654-tcu-adia-decisao-sobre-erro-na-conta-de-energia.shtml 

Relator no TCU defende devolução de valor cobrado a mais em conta de luz
http://m.estadao.com.br/noticias/economia,relator-no-tcu-defende-devolucao-de-valor-cobrado-a-mais-em-conta-de-luz,122493.htm 

Decisão sobre ressarcimento de contas de luz pode sair nesta quarta (8)
http://www.idec.org.br/em-acao/em-foco/deciso-sobre-ressarcimento-de-contas-de-luz-pode-sair-nesta-quarta-8 

TCU adia decisão sobre cobrança indevida em contas de luz
http://www.valor.com.br/brasil/2781420/tcu-adia-decisao-sobre-cobranca-indevida-em-contas-de-luz 
 
Idec

Nenhum comentário:

Postar um comentário