terça-feira, 13 de novembro de 2012

CBN TECNOLOGIA


 
CBN no iPhone

Vírus para Android lucra com envio de SMS para número brasileiro

Uma nova praga digital, que afeta celulares com o sistema Android, é capaz de cadastrar o usuário em serviços de SMS pagos. Chamado de "Boxer", o vírus está sendo distribuído em 22 aplicativos infectados disponíveis no Google Play, segundo a empresa Eset. O objetivo é cadastrar o usuário em serviços de SMS, aumentando a conta do celular. Parte da fatura paga por esses serviços é recebida pelo dono do número SMS, que pode faturar com o golpe.
Acesse o link

Câmara aprova projetos contra crimes digitais

O plenário da Câmara aprovou dois projetos que tornam crime invasão de computadores, violação de senhas, obtenção de dados sem autorização, a ação de hackers e a clonagem de cartão de crédito ou de débito. Os projetos, já votados pelo Senado, precisam ser agora sancionados pela presidente Dilma Rousseff para entrar em vigor. Os projetos aprovados foram o PL 84/99, chamado de Lei Azeredo; e o PL 2793/2011, de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
Acesse o link

MSN Messenger será descontinuado e integrado ao Skype

A Microsoft confirmou o fim do Windows Live Messenger e a integração do serviço de mensagens instantâneas ao Skype no primeiro trimestre de 2013. Usuários do Messenger já podem usar o Skype para trocar mensagens e fazer chamadas de vídeo com seus contatos. Lançado em 1999, o principal programa de mensagens instantâneas da Microsoft era chamado de MSN Messenger. Em 2006, ele foi substituído pelo Windows Live Messenger.
Acesse o link

Sony vai fabricar PlayStation 3 no Brasil

O presidente da Sony Brasil, Osamu Miura, afirmou que a companhia pretende iniciar a fabricação do console PlayStation 3 no Brasil em 2013. Segundo o executivo, a Sony vai divulgar o mês exato da produção do console no Polo Industrial de Manaus assim que forem definidas as estratégias de utilização de insumos e do cumprimento de etapas do Processo Produtivo Básico. Em outubro, a companhia apresentou um projeto de R$ 50 milhões para fabricar videogames no polo.
Acesse o link

Novos usuários do Facebook farão curso sobre privacidade

A rede social Facebook passou a exibir um tutorial com dicas de privacidade aos novos usuários de todo o mundo. As fichas mostram como ajustar os parâmetros de privacidade, os ajustes automáticos, a visibilidade das informações, o funcionamento da publicidade e a gestão de identificações. As mudanças acontecem no âmbito das negociações com órgãos europeus para realizar uma auditoria sobre a privacidade do Facebook.
Acesse o link

Daniela Louise Braun
Daniela Louise Braun é editora de Tecnologia do portal G1 e atua como jornalista especializada há 12 anos. Formada pela Fundação Cásper Líbero em 1995, foi vencedora do Prêmio Comunique-se em 2011 e 2009 na categoria "Melhor Jornalista de Tecnologia". Antes de ingressar no G1, Daniela foi editora-assistente e coordenadora de projetos editoriais do jornal Valor Econômico, atuou como editora executiva do site IDG Now! e repórter do jornal Computerworld. Em agosto de 2005 estreou no quadro diário CBN Tecnologia da Informação, no programa CBN Brasil, ancorado por Carlos Alberto Sardenberg.
Entre em contato pelo e-mail dbraun@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário