sexta-feira, 29 de junho de 2012

PIRATARIA É CRIME.

Conectados com o crime e a pirataria
DIG apreende mais de 300 modens vendidos ilegalmente em Sorocaba



Equipamentos eram de uso exclusivo de duas companhias de internet. Material era comercializado livremente em site de compras e vendas.

A Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (SP) apreendeu nesta quinta-feira (28) mais de 300 peças - entre modens, cabos e roteadores - que eram vendidas ilegalmente pela internet. Os equipamentos pertenciam a duas operadoras de internet e não poderiam ser comercializados. Um suspeito foi preso no local da apreensão.
O material estava em uma casa na região do Além Linha. Representantes de uma das empresas que estava sendo lesada pelas vendas irregulares descobriram que as peças eram comercializadas livremente em um conhecido site de compras e vendas de mercadorias.
A polícia foi avisada e realizou uma busca residencial. Um homem foi detido por receptação e os equipamentos apreendidos lotaram três viaturas da DIG. Agora, a polícia começa a investigar o caso mais a fundo para descobrir de onde vieram as peças.
"Esses equipamentos são cedidos apenas para assinantes e podem ter sido desviados de dentro da própria companhia. O rapaz que estava na casa alega que comprava os modens de pessoas que ele não sabe dizer quem são, mas nós não acreditamos nisso. Ele provavelmente fazia parte de um esquema maior", afirma o delegado Acácio Leite.
Segundo ele, o material seria utilizado para fazer instalações irregulares e furtar sinal de internet. Por isso, os compradores da mercadoria também podem responder por receptação. As peças serão devolvidas às empresas responsáveis.
Fonte: Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Autor: Tássia Lima
Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário