segunda-feira, 25 de junho de 2012

CUIDADO !!!!!!!!!


Secador de mãos - Urgente!!!

No começo, achei que o acidente que ocorreu com meu bebê
de 1 ano e 2 meses fora uma fatalidade,apenas, mas o médico que o atendeu,
que ficou tão escandalizado com a dimensão do ferimento, me alertou que
isso vem se tornando caso comum.

Decidi então consultar algum advogado para saber se havia alguma ação judicial
por danos, lesão corporal culposa, e ele me afirmou que já havia dúzias
deles.

Mas percebi que poucas pessoas são alertadas para esse perigo.

Eu estava no shopping Galeria, em Campinas, onde moro, com meu filho, Evandro,
na época com 1 ano e 2 meses. Depois de ele, e eu, consequentemente, nos
sujarmos de sorvete, fui com ele ao banheiro do shopping pra lavar as mãos
e um pouco da roupa.

Após limpar-nos, coloquei-no apoiado sobre minha perna e me pus a secar
nossas mãos naquele secador de mãos com vapor quente, o 'INFERNO
PORTÁTIL', literalmente.

Logo que o 'bicho' foi acionado, meu filho levou um susto e, com o espasmo
do susto, seu braço foi direto no ferro por onde sai o vapor. Ele deu um
grito, e continuou gritando com o braço lá. Foi tudo muito rápido frações
de segundo, mas pareceu uma eternidade pra mim, e principalmente pra ele!

Eu, num impulso próprio de mãe, agarrei o braço dele para puxar, pois achei
que a força dele não era suficiente, ainda mais com tanta dor; e foi aí
que senti a corrente elétrica tambem.

Percebi que meu filho não estava sendo apenas queimado pelo calor
do aparelho,mas também pelo choque que estava levando. Fomos salvos
porque gritei,
'tá dando choque', e uma senhora ao lado teve a presença de espírito e
a rapidez de puxar a tomada próxima. Meu filho chegou a desmaiar, e eu
por muito pouco não desmaio também.

A Senhora que puxou o aparelho maldito da tomada é Médica,
e me levou primeiramente ao posto médico do shopping. No meio do caminho,
já percebemos a gravidade. O braço do meu filho estava em carne viva.

Ela me deu um calmante e a ambulância presente no shopping nos levou até
o pronto socorro infantil do Hospital Vera Cruz.

Lá, o médico que nos atendeu ficou horrorizado com a dimensão
do ferimento. E ele me explicou que o real perigo destes secadores é justamente
não ter um isolamento adequado, pois a mão está molhada, e gotículas podem
ser sugadas e/ou entrarem em contato com o interior do aparelho e causarem
um choque.

Todos sabem que eletricidade e água não combinam, parece que só os inventores
deste troço é que não fazem idéia disso.

Meu filho ficou, além de muito traumatizado e com dores
fortes - mesmo sob medicação -, internado por um mês tomando antibióticos
e analgésicos fortes fez já 3 plásticas para reconstruir a mão e o ante-braço,
que tinham queimaduras de 3o grau; uma delas em Bauru.

Hoje, um ano depois do fatídico dia, ele ainda tem várias cicatrizes, perdeu
a sensibilidade em algumas partes, mas, Graças a Deus, o funcionamento
de mão/braço é praticamente normal.

Entrei com uma ação penal contra o Shopping e contra o fabricante do maldito
'inferno portátil', a tal de PALLADIUM, e, repito, não sou a única.

Alerto mais uma vez sobre o PERIGO REAL destes aparelhos.
Se não tiver toalhas de papel no banheiro, ou carregue consigo uma, ou
deixe as mãos se enxugarem sozinhas, ou na roupa, mas FUJAM destes objetos.

Só eu, e com certeza demais vítimas, sabem bem o que eu passei e ainda
passo


DIVULGUEM, por favor.

Obrigada,
Anendra Soares Vidigal,
Professora de Ensino Fundamental em Campinas, SP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário