sexta-feira, 8 de junho de 2012

AVAAZ, PETIÇÃO

Caros amigos,



Mais 27 corpos de crianças foram encontrados em um massacre na Síria. A Índia e os EUA podem interromper o suprimento de armas para o brutal regime ditatorial da Síria ameaçando boicotar o maior fornecedor de armas do país, a exportadora de armas Rosoboronexport. Assine a petição agora para acabar com os suprimentos de morte da Rússia para a Síria! 



Sign the petition
Mais 27 corpos de crianças foram encontrados em uma massacre na Síria. Para acabar com esse horror, precisamos interromper o fluxo de armamentos enviados para aquela ditadura. Há uma maneira de fazer isso se tornar realidade, mas precisamos trabalhar juntos.

Funciona assim: A Índia e os Estados Unidos são os clientes principais do maior fornecedor de armas da Síria -- a empresa estatal russa Rosoboronexport. Se conseguirmos que esses países ameacem suspender todos os seus acordos a menos que os russos parem de apoiar a máquina assassina da Síria, os revendedores de armas podem ser forçados a interromper as vendas para a ditadura síria. Tanto os EUA quanto a Índia querem acabar com a violência no país, mas apenas ações diplomáticas não têm sido suficientes. Essa é a intervenção mais eficiente que esses países podem fazer -- vamos dar um apoio público gigantesco para que eles possam agir.

Os EUA já conseguiram persuadir essa empresa a interromper o suprimento de armas de pequeno porte para a Síria. Se conseguirmos aumentar a pressão sobre a Índia e fazer com que ambos os países se pronunciem agora, a Rosoboronexport pode ser forçada a cortar o suprimento de armas para a Síria por completo. Clique aqui para assinar essa petição urgente para acabar com o tráfico de mortes para a Síria e divulgue para todos -- nosso clamor será entregue para ambos os países e para a Rosoboronexport em uma conferência sobre armamentos em Paris daqui a 3 dias:

http://www.avaaz.org/po/us_and_india_stop_syrias_merchants_of_death/?vl

As soluções políticas internacionais não estão conseguindo acabar com o derramamento de sangue na Síria -- na semana passada, o mundo ficou perplexo com o massacre brutal em Al Houla, onde 49 crianças foram executadas. Porque? Assad é protegido por sua velha amiga, a Rússia, que bloqueou a ação da comunidade internacional, ao passo em que continua a lucrar com a venda de armamentos -- Rosoboronexport é a maior revendedora de armas da Rússia e dá ao governo bilhões de dólares de receita por ano. O presidente sírio, Bashar al Assad, só continua no poder por conta de seu poderio militar e semeando o medo. Se conseguirmos convencer a Rússia de que não vale a pena apoiar a ditadura síria e acabar com a venda de armas para Assad, seu arsenal de morte entrará em declínio e o controle escapará de suas mãos.

A Índia e os EUA compõem mais de 50% das vendas da Rosoboronexport, e ambos os países querem uma ação forte da comunidade internacional sobre a Síria. Os EUA têm liderado esforços para acabar com a violência e um grupo de senadores está clamando ao Pentágono que cancele um enorme contrato de compra de helicópteros feito com a Rosoboronexport. A Índia já votou em prol de acabar com a violência na Síria no Conselho de Segurança da ONU. E, nesse momento, os especialistas dizem que, se existir uma chance do governo da Índia reconsiderar seu amparo à Rosoboronexport por causa da situação na Síria, as vendas ao regime ditatorial podem acabar e os russos podem voltar atrás no que diz respeito ao apoio que o país tem dado a Assad.

Rosoboronexport pode ser responsabilizada legalmente por crimes de guerra por enviar armas para a ditadura síria, mas devido aos grandes lucros e a um sentimento de impunidade eles continuam com o seu negócio sangrento como de costume. A pressão diplomática sobre a Rússia está crescendo nesse momento, mas é essa ameaça financeira que pode ser a carta na manga. Temos de agir agora e garantir que centenas de milhares de nós se pronunciem antes que a Rosoboronexport chegue em Paris na semana que vem. Clique para exigir que os EUA e a Índia acabem com os acordos mortais da Rússia agora e encaminhe para todos:

http://www.avaaz.org/po/us_and_india_stop_syrias_merchants_of_death/?vl

Durante o ano passado, os membros da Avaaz apoiaram a primavera síria e o fim da violência -- furamos o blecaute de mídia, expusemos as atrocidades escondidas e provemos uma corda salva-vidas para os sírios sob cerco. Hoje entregamos nossa petição à ONU para exigir mais monitores. Agora, vamos fazer tudo o que pudermos para interromper o fluxo de armas na raiz do problema que está matando o povo sírio.

Com esperança e determinação,

Alice, Joseph, Denis, Luca, Ricken, Wissam, Dalia e toda a equipe da Avaaz


MAIS INFORMAÇÕES:

Síria impede observadores da ONU de avaliar massacre de Al Qubeir (EFE):
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/06/07/siria-impede-observadores-da-onu-de-avaliar-massacre-de-al-qubeir.htm

Observadores da ONU são atacados na Síria, diz Ban Ki-moon (BBC Brasil):
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/06/120607_siria_ataque_onu_rn.shtml

Sobreviventes relatam horror em vilarejo de massacre na Síria (Terra):
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5822277-EI17594,00-Sobreviventes+relatam+horror+em+vilarejo+de+massacre+na+Siria.html

Amigos da Síria estudam mais sanções e citam possível intervenção (Folha de São Paulo):
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1101466-amigos-da-siria-estudam-mais-sancoes-e-citam-possivel-intervencao.shtml

As exportações de armamentos russas (em inglês) (The Voice of Russia):
http://english.ruvr.ru/2012_02_22/66659787/

Cerco aos fornecedores de armamentos da Síria (em inglês) (Human Rights Watch):
http://www.hrw.org/news/2012/06/03/isolate-syria-s-arms-suppliers

Rosoboronexport diz que a Índia continua a ser o maior parceiro estratégico da Russia (em inglês) (RIA):
http://en.rian.ru/mlitary_news/20110923/167056339.html

Feira de Armamentos Eurosatory. Paris, 11 à 15 de junho (em inglês):
http://www.eurosatory.com


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:Dona Agora





A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 14 milhões de pessoas
 que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 19 países de 6 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário