sexta-feira, 4 de maio de 2012

ESTÃO QUERENDO TIRAR A AVAAZ DO AR

Caros amigos,


O site da Avaaz está agora sob um ataque pesado feito, provavelmente, por uma entidade governamental ou por uma grande coorporação, segundo o que nos disseram especialistas. Nós ainda estamos de pé, mas o ataque está ameaçando nosso trabalho contínuo com campanhas.Precisamos urgentemente de um fundo de defesa para aumentar nossa segurança -- vamos mostrar a quem está nos atacando que eles não podem nos calar e que suas tentativas só vão nos tornar mais fortes:  

Donate now
Neste exato momento, o site da Avaaz está sob um ataque pesado. Segundo um especialista, um ataque deste tamanho provavelmente veio de uma entidade governamental ou de uma grande corporação, com ataques pesados, simultâneos e sofisticados vindos de todo o mundo para derrubar o nosso site.

Nós estávamos esperando por isso. Nossas campanhas movidas por pessoas empoderadas sempre foram destemidas, e temos enfrentado os piores atores do mundo, causando sérios danos a eles - dos regimes sírio e chinês até Rupert Murdoch, as grandes petroleiras e o crime organizado. A ditadura síria chamou nosso ativista de "o homem mais perigoso do mundo”, e um inquérito no Reino Unido revelou recentemente e-mails entre a corporação de notícias de Murdoch e os mais altos níveis do governo dizendo que a campanha da Avaaz contra Murdoch era sua maior preocupação. Às vezes eu fico acordado a noite querendo saber quando essas pessoas virão atrás de nós.

E começou. Nós temos campanhas urgentes sobre os oceanos, florestas e da Síria que precisamos lançar, mas o ataque vem acontecendo já há 36 horas seguidas, ameaçando a nossa capacidade de manter nosso trabalho com as campanhas. Por causa do alto nível de segurança, o nosso site ainda está funcionando, mas não é suficiente. Precisamos mostrar a esses atores que, quando eles atacam a Avaaz, eles estão mexendo com as pessoas. E o poder popular não pode ser intimidado ou silenciado, ele só fica mais forte. Clique abaixo para doar para um fundo de defesa da Avaaz para elevar a nossa segurança para um nível mais alto, e mostrar aos que nos atacam que tudo o que eles atirarem em nós só nos fará mais fortes:

https://secure.avaaz.org/po/massive_attack_on_avaaz_po/?vl

As autoridades nacionais têm sido alertadas sobre o ataque. Mas precisamos urgentemente de um fundo de defesa para nos ajudar a:
  • construir rapidamente uma segurança em escala industrial para que nenhum ataque nos impeça de trabalhar em nossas campanhas
  • contratar excelentes hackers e tecnólogos para gerenciar nossos sistemas, defender-nos e testar nossas defesas
  • aumentar a segurança física do nosso pessoal ​​em lugares vulneráveis como Líbano e Rússia
  • tomar uma série de outras providências para melhorar a nossa tecnologia e segurança
A Avaaz é um pára-raios que emana vozes de todo o mundo, desde incrivelmente corajosos, manifestantes tibetanos, russos e sírios que arriscam tudo por sua liberdade, até as comunidades indígenas bolivianas que salvam suas florestas de serem dizimadas pela metade. Estas pessoas enfrentam um perigo intenso e repelir este ataque é apenas uma outra frente na luta deles e nossa pela democracia.

Milhões de nós apoiaram campanhas para impedir que corporações e governos censurem e controlem a web -- desde ameaças globais como SOPA/PIPA nos EUA e a ACTA na Europa, até uma série de ataques nacionais na Itália, Brazil e Índia. Entretanto, agora um deles está tentando censurar-nos diretamente. Até o momento, ainda estamos de pé e os nossos incríveis sistemas financiados por membros permitem que possamos fazer esse apelo de apoio de forma segura. Mas nossas campanhas estão sob a ameaça real. Precisamos agir e mostrar que essas táticas só nos tornam mais fortes:

https://secure.avaaz.org/po/massive_attack_on_avaaz_po/?vl

A Avaaz pode resistir a governos e corporações só porque toda a nossa força, legitimidade e financiamento vem de pessoas, e pessoas sozinhas. Não aceitamos dinheiro - qualquer tipo de dinheiro - de governos, corporações, fundações, ou até mesmo de grandes doadores individuais. É extremamente raro entre as grandes organizações da sociedade civil hoje, mas 100% do nosso dinheiro vem de pequenas doações on-line, e nós não aceitamos presentes de mais de 5000 Euros de ninguém. É por isso que nós somos independentes, e é por isso que somos uma ameaça para aqueles que valorizam mais o poder do que as pessoas. Vamos continuar sendo uma ameaça.

Com esperança e determinação,

Ricken e toda a equipe da Avaaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário