sexta-feira, 18 de maio de 2012

É ISSO AÍ!

Noventa por cento dos consumidores do País preferem cosméticos naturais
Oitenta por cento deles verificam a presença de selos éticos e ambientais nas embalagens e querem saber a origem dos componentes
 
Noventa por cento dos consumidores de cosméticos preferem produtos que tenham ingredientes naturais, 80% deles verificam a presença de selos éticos e ambientais nas embalagens e querem saber a origem dos componentes. Os dados fazem parte do levantamento Barômetros de Biodiversidade realizado pela organização União para BioComércio (UEBT) no Brasil.
"O consumidor é curioso e quer saber as histórias que estão envolvidas na cadeia produtiva, quer saber que o que compra agrega valor para as comunidades que produzem aquele ingrediente", afirma a representante da UEBT no Brasil, Cristiane de Moraes.
O levantamento, realizado neste ano, ouviu 8 mil pessoas de oito países sobre o conhecimento e a importância que os entrevistados e as empresas conferem aos temas biodiversidade e desenvolvimento sustentável nas relações de consumo e sobre o conhecimento dessas pessoas a respeito da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada junho, no Rio.
"As pessoas deixaram de dizer apenas que gostam do que é natural. Elas querem saber quais são as práticas por trás daquelas produções. Isso não acontece apenas no Brasil. De forma global, os consumidores começam a se sentir parte daquela cadeia", acrescenta Cristiane.
De acordo com o levantamento, 69% dos consumidores brasileiros disseram que deixariam de comprar algumas marcas se soubessem que a empresa não apresenta boas práticas na cadeia de abastecimento. Quase 75% apontam o setor privado e o governo como os maiores responsáveis pelo desenvolvimento sustentável no mundo.

Fonte: Terra
Autor: DiárioNet
Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte



Parabéns às mulheres e profissionais do ramo, procurem qualidade e qualidade estão em produtos nacionais. Diga não aos cosméticos chineses.


CONSUMIDOR RS

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