terça-feira, 24 de abril de 2012

É UMA VERGONHA DOAR TERRENO PÚBLICO AO LULA.

PSDB-SP divulga manifesto contra doação de terreno ao Instituto Lula

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO

O diretório do PSDB em São Paulo divulgou nesta terça-feira (24) um manifesto contra a doação ao Instituto Lula de um terreno público avaliado em R$ 20 milhões na cracolândia (região central).
"A eventual concessão desta área pública de mais de 4.300 m² é estimada pelo mercado em cerca de R$ 20 milhões, numa região que passa por intenso processo de requalificação e consequente valorização. É, portanto, não só legítimo, como também necessário que se debatam publicamente as alternativas possíveis para o seu uso, em termos do proveito para a população, e as contrapartidas exigidas do Instituto Lula, uma entidade privada."
Segundo o PSDB, um imóvel desapropriado por utilidade pública deve receber destinação pública, "geradora de benefícios concretos e claros para a sociedade e, em hipótese alguma, poderá favorecer pessoas de direito privado, ou seja, não pode favorecer o Instituto Lula".
"O bem necessita de destinação pública e não poderia ser entregue mediante concessão para um instituto privado, que oferece contrapartidas sociais pífias, que não demonstra interesse público que justificariam uma concessão desse porte", afirma o manifesto.
O documento destaca ainda "a falta de moral, a pretensiosidade e a usurpação da história que estão por trás da criação de um instituto que se propõe nascer como 'Memorial da Democracia', sendo que privilegiará a mitificação de uma só pessoa, o senhor Luiz Inácio da Silva".
OFERTA
A Câmara Municipal aprovou a oferta do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), ao Instituto Lula em primeiro turno, por 37 votos a 10. O texto ainda precisa passar por uma segunda votação.
De acordo com o projeto de Kassab, o Instituto Lula deverá receber o terreno gratuitamente, pelo prazo de 99 anos, para construir um museu batizado de "Memorial da Democracia".
A entidade afirma que o memorial guardará o acervo acumulado pelo petista na Presidência, mas será um "espaço aberto e suprapartidário" sobre a "luta coletiva" de diferentes movimentos políticos.
Kassab ofereceu a área em fevereiro, quando ensaiava apoiar Fernando Haddad (PT) na eleição municipal.
Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário