terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

BBC BRASIL mostra a amizade do cão e a raposa.

Fotógrafo registra amizade entre cão e raposa

Atualizado em  28 de fevereiro, 2012 - 08:24 (Brasília) 11:24 GMT
Anuska e Sadie brincam
As cenas protagonizadas por Anuska e Sadie lembram as do desenho 'O Cão e a Raposa'
Um fotógrafo britânico que resgatou uma raposa órfã após sua mãe ter sido atropelada se surpreendeu ao ver o animal se tornar companheiro inseparável de seu cão da raça Jack Russell Terrier.
A raposa Anuska, atualmente com oito meses de idade, foi encontrada por um fazendeiro no condado de Berdfordshire com outros oito filhotes poucos dias após seu nascimento.
O fotógrafo Brian Bevan, de 61 anos, levou-a então para casa, onde já vivia com sua Jack Russell Sadie, de dez anos.
Logo Anuska passou a seguir os passos de Sadie. A proximidade à cadela levou a raposa, animal que não é particularmente conhecido por sua proximidade com os humanos, a aprender truques e hábitos do "melhor amigo do homem".
"Anuska e Sadie se deram bem e começaram a brincar sem problemas a partir do instante em que se encontraram. Não houve nenhuma hostilidade", diz ela.

Incansável

Anuska e Sadie disputam uma bola
Segundo o dono, Anuska gosta de passear e de brincar de pegar bola com Sadie
A amizade dos dois animais se tornou uma oportunidade única para Bevan fotografá-los em cenas que lembram as do desenho animado da Disney O Cão e a Raposa, de 1981, que conta a história da amizade de dois filhotes.
Bevan, que começou a fotografar cenas da vida selvagem há cinco décadas, diz que os dois animais gostam de passear e de brincar juntos e competem para ver quem pega primeiro a bola atirada por ele.
"Não é nenhuma surpresa ver um cão saltando, mas ver uma raposa fazer o mesmo é outra coisa. Anuska adora brincar de pegar a bola, pode fazer isso o dia todo sem cansar", diz.
"O talento pouco usual dela certamente me deu várias oportunidades boas para foto nos últimos meses. É absolutamente fascinante de se ver", diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário