terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Gerente de Mercado da Liquigás alerta para o uso correto do botijão de GLP
Explosão em Caxias do Sul, no último sábado, vitimou quatro pessoas
 
Vítimas morreram após botijão de gás P13, adaptado a um fogareiro, derreter a válvula (Foto: Divulgação/CRPO Serra) 
O incêndio na noite do último sábado (21), que deixou quatro mortos no bairro Universitário em Caxias do Sul-RS, teve como causa a utilização inadequada do botijão de gás, que teve um fogareiro conectado diretamente ao recipiente.
A afirmação é do Engenheiro Cláudio Rossiter, gerente de mercado sul da Liquigás ao CONSUMIDOR-RS, que completa afirmando "que é importante lembrar que nenhum botijão deve ser exposto à temperatura superior a 50°".
Jamais se deve conectar acessórios como fogareiros, lampiões e outros tipos de queimadores diretamente na válvula do botijão, pois isso pode derreter o plugue-fusível e vir a causar incêndio. A utilização com segurança do GLP evita acidentes. Outras orientações importantes é manter sempre o botijão em local arejado e distante do fogo (no mínimo 80 cm) e verificar a validade da mangueira e do regulador e trocá-los apenas por produtos certificados pelo INMETRO, completou o Engenheiro Cláudio Rossiter, gerente de mercado sul da Liquigás.

Uso correto de fogareiros e lampiões em botijões
A Liquigás Distribuidora possui em seu site uma página específica sobre "dicas de segurança"  que pode ser acessada por todos os consumidores do GLP.

Fonte: Consumidor RS
Autor: Redação
Revisão e Edição: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário